Conectado por

Agronegócios

Road Show: Embrapa e Texto Comunicação promovem workshop sobre a Cadeia Produtiva do Leite para Jornalistas e comunicadores digitais

Publicado por

em

Jornalistas do agronegócio de várias partes do país estão participando da décima quarta edição do Road Show para Jornalistas do segmento que a Texto Comunicadores promove todos os anos

A EMBRAPA e a Texto  Comunicação Corporativa  realizaram nesta segunda- feira(09), encontro com Jornalistas e Influenciadores digitais na capital Paulista cujo tema foi a Cadeia Produtiva do Leite.

Continua após a publicidade
<
O “Workshop sobre a Cadeia do Leite para Comunicadores”, teve a participação de pesquisadores da Embrapa Gado de Leite, com sede em Juiz de Fora, em Minas Gerais.
Entre os pesquisadores estão Pedro Braga Arcuri, que falou sobre “Que Leite é Este? Inovação Focada no Consumidor” e Bruno Campos de Carvalho que abordou o tema: “De onde vem o leite? A fazenda e a produção”.

A Palestra Contou a participação do Presidente da EMBRAPA Celso Moretti, via teleconferência direto de Brasília, que fez uma explanação dos trabalhos da EMBRAPA e respondeu a perguntas dos Jornalistas e influenciadores digitais.

Celso fez uma explanação sobre o mercado do leite, dizendo que o Brasil no final da década de 60 e início da deca de 70 importava leite e seus derivados, pois a setor produtivo ainda não estava preparado para suprir as demandas do mercado, e hoje com as inovações tecnológicas e um produtor mais preparado o Brasil atende o mercado interno e ainda consegue exportar o excedente de produção.

O Chefe-Geral da Embrapa Gado de Leite, Paulo do Carmo Martins,  deu detalhes sobre os nutrientes do leite e a produção  no Brasil, mesmo com a fuga de alguns produtores para outros setores e falta de união e comunicação entre os produtores de leite e os integrantes desta cadeia leiteira.

“O Brasil é uma potência agrícola, que sua produção do agronegócio daria para sustentar sete Brasis, que houve aumento significativo nos índices de produção entre todos os setores, e no setor leiteiro com a utilização de novas tecnologias na produção, e uma nova mentalidade na comercialização o setor tem conseguido se destacar no Agronegócio Brasileiro”. Destacou.

Paulo do Carmo falou ainda que os melhoramentos genéticos, equipamentos modernos de manuseio e trato das matrizes de leite, foi um fator excencial para que toda a Bacia produtiva do Leite conseguisse contribuir para que o agro tivesse uma boa performance na composição do saldo do PIB Brasileiro, participando com aproximadamente 23 por cento do saldo final do PIB

Pedro Arcuri também da EMBRAPA Gado e leite de Juiz de Fora explanou sobre a cadeia de Leite e derivados, destacando que a fabricação de queijos no Brasil tem avançado em termos de qualidade, pois os   produtores e grandes empresas lácteas tem entregado um produto de excelente qualidade para o consumidor, não ficando devendo em termos de qualidade para os produtores de outros países.

O Workshop ”Tudo sobre a Cadeia do Leite” ´é uma realização da Texto Comunicação Corporativa, com o apoio da EMBRAPA, e a presença do diretor da ABMRA (Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio, Elcio Inhe.

 

Qualidade do leite – Pesquisador Bruno Carvalho abordou o tema. veja abaixo:

O pesquisador da Embrapa Paulino Andrade falou sobre tipos de vegetação e pastagens. veja abaixo

Humberto de Melo Brandão – pesquisador da Embrapa destacou sobre a Nanotecnologia. Veja abaixo:

Durante todo o dia, Técnicos da Embrapa conversaram com os jornalistas explicando como funciona todo a cadeia do Leite em todas as suas fases. (  Mais informações em instantes)

Fonte: Jornalistas Ricardo Jr. E Gomes de Oliveira