Conectado por

Mato Grosso

Riva passa por cirurgia e recebe alta após 10 dias internado em SP


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

O ex-presidente da Assembleia Legislativa José Riva, 60 anos, recebeu alta hospitalar na manhã desta quinta-feira (13), após passar por uma cirurgia cardíaca e ficar 10 dias internado em São Paulo devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC). 

Ele foi para a cidade no último domingo (02) para fazer exames médicos mais complexos e acabou sendo internado novamente. Antes, ele já havia ficado internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Cuiabá.

Riva acumula diversas condenações em ações penais, cuja os principais crimes são peculato e lavagem de dinheiro. Somadas as condenações chegam a 62 anos de prisão. No entanto, por se tratarem de decisões de primeiro grau, Riva recorre a elas em liberdade.

Segundo a filha, deputada Janaina Riva (MDB), os exames feitos pelos médicos paulistanos revelaram seis pequenas isquemias no cérebro e ainda um “Forame Oval Patente” (FOP) no coração, popularmente conhecido como “sopro no coração”.

Foram descobertas seis isquemias depois de ele ter tido a hemorragia cerebral. Isso tudo foi desencadeado por conta do FOP

“Foram descobertas seis isquemias depois de ele ter tido a hemorragia cerebral. Isso tudo foi desencadeado por conta do FOP, que é um furinho no coração que quando nós respiramos pela primeira vez, ele fecha. Mas no caso de 16% da população isso não acontece”, disse a deputada ao MidiaNews.

“Ele [o FOP] é que fez com que esses AVCs acontecessem e a hemorragia nos fez descobrir isso. O meu pai teve alta hoje [quinta-feira] e agora passará 20 dias em repouso. Só por conta da pressão e adaptação da medicação. Porque ele está em perfeito estado”, afirmou.

De acordo com Janaina, na terça-feira (11), Riva passou por uma cirurgia de cateterismo, com a colocação de uma prótese endovascular que fecha o FOP. O procedimento não teve a necessidade de cirurgia aberta do coração.

No instagram, Janaina gravou um vídeo informando a alta hospitalar do pai e anunciado que Riva já está a caminho de Cuiabá (veja vídeo abaixo).

“Sem dúvida, é um dia de muita felicidade para gente. Quero também passar isso para vocês, para acalmar todo mundo que fica perguntando, preocupado, um monte de fake news, e eu até comentei com ele: já mataram o senhor umas três vezes nesses dias. Mas, graças a Deus, está tudo bem”, disse ela no vídeo.

Veja o vídeo:

Leia mais sobre o assunto:

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − dois =

Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento