Conectado por

Acre

Rio Branco prorroga vencimento de parcela única do IPTU após problema na internet da OCA


Compartilhe:

Publicado por

em

Após um problema com a internet na Central de Serviço Público (OCA), a Prefeitura de Rio Branco decidiu prorrogar até o dia 30 de abril o prazo para o pagamento da parcela única do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). A parcela venceria na quinta-feira (11).

A medida, segundo a prefeitura, levou em consideração o rompimento do cabo de fibra óptica de internet na Central de Serviço Público (OCA) que acabou impossibilitando a efetivação do pagamento do imposto. O anúncio da nova data foi feito nesta sexta (12).

Os vencimentos das parcelas do IPTU, no caso de pagamento parcelado em cinco vezes, seguem sem alteração. Confira as datas de vencimento de cada parcela:

  • 2ª Parcela – vencimento em 13 de maio de 2019
  • 3ª Parcela – vencimento em 11 de junho de2019
  • 4ª Parcela – vencimento em 11 de julho de 2019
  • 5ª Parcela – vencimento em 12 de agosto de 2019

Prêmios

O IPTU 2019 foi lançado no último dia 1º de abril. De acordo com a prefeitura, este ano, além do desconto de 20% para quem fizer o pagamento em cota única até o dia 30 de abril, serão sorteados prêmios para os contribuintes que estiverem em dia com o município.

A campanha intitulada “IPTU em dias dá prêmios” vai sortear três motocicletas e um carro no final do ano.

20% mais caro

O IPTU de Rio Branco ficou mais caro para os consumidores este ano. A prefeitura de Rio Branco afirma que identificou um desconto irregular de 20% sobre o imposto, além do disponibilizado para quem paga em cota única.

Segundo a prefeitura, apenas o desconto para contribuintes que pagam o imposto em uma única parcela é previsto em lei.

O vereador Emerson Jarude (sem partido) chegou a apresentar, à Câmara Municipal de Rio Branco, um anteprojeto para impedir o aumento do imposto na capital acreana. Segundo Jarude, a proposta é que seja feita uma redução de 20% nos valores de alíquotas aplicadas no imposto.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *