Conectado por

Acre

Rio Branco não atinge meta e vacinação contra gripe é aberta ao público


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Em Nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco (SEMSA) informa que deu inicio nesta segunda-feira (25) a vacinação contra a gripe para o público em geral. A imunização pode ser feita em uma das 55 unidades de saúde município onde ainda estão disponíveis 25 mil doses de vacina, até que acabe o estoque.

De acordo com a diretoria da Vigilância Epidemiológica da SEMSA, até a última sexta-feira, quando foi encerrada a campanha exclusiva para o público alvo, 60,13 % dos considerados prioritários, haviam sido imunizados. O grupo prioritário de crianças entre seis meses a menores de 5 anos de idade, alcançou apenas 32 % de imunização. “Esse público depende única e exclusivamente dos pais ou responsáveis”, conclui Socorro Martins.

Segundo relatório, sobraram 25 mil doses que deveria ter sido aplicadas no público alvo – pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade, o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas, além dos funcionários do sistema prisional (encerrada na última sexta-feira, 22).

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 10 =

Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento