Conectado por

Acre

Rio Branco abre delegacia para investigar casos de queimadas

Publicado por

em

Após o decreto de situação de emergência devido ao grande número de incêndios e queimadas ambientais, realizado pelo governo do Estado, o governo decidiu abrir uma delegacia exclusiva para registro de ocorrências e investigação de crimes envolvendo incêndios ambientais e rurais, em Rio Branco.

Continua após a publicidade

As denúncias já podem ser feitas pelo número 181. A ideia, segundo o Executivo, é auxiliar os trabalhos que já vem sendo realizado por outros órgãos de fiscalização e repressão a incêndios.

Serão registrados crimes de queimadas dolosos e culposos, quando pode ter havido negligencia por parte do agente causador da queimada.

A delegacia vai seguir os procedimentos cabíveis após o registro dos casos, com apuração, investigação e encaminhamento dos casos para a Justiça. Inicialmente, o foco da delegacia será a questão das queimadas, mas futuramente também irá abrir espaço para receber denuncias de outros crimes ambientais.

Conforme último dados do monitoramento de queimadas, o Acre já registrou mais de 2.800 queimadas até este mês de agosto, se tornando o oitavo estado da Amazônia Legal a produzir incêndios.