Conectado por

Porto Velho

Retificação – Coletiva- Aquisição de Vacinas em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em

COLETIVA – AQUISIÇÃO DE VACINAS:
Nesta quinta-feira (22), às 11h, no auditório da Prefeitura de Porto Velho, o prefeito Hildon Chaves concede entrevista coletiva à imprensa para falar sobre o processo de compra das vacinas contra a Covid-19.

INFORMAÇÕES:
A Prefeitura de Porto Velho, desde o advento da vacina, vem buscando alternativas de aquisição dos imunizantes para combater a pandemia do novo coronavírus.

Nesta iniciativa, começou tratativas com investidores que viabilizariam a negociação dentro das normas internacionais de importação e exportação, e, desde o primeiro momento, em atitude transparente, anunciou o processo de maneira ampla à população e aos meios de imprensa, convidando também os órgãos de controle a acompanhar o processo.

O processo de importação prevê a emissão de carta de crédito internacional, cujo valor somente fica à disposição da empresa vendedora, depois que ocorre a entrega em solo brasileiro e, se tratando de vacinas, depois de avaliado por amostragem os lotes disponibilizados.

Fica evidente que, em momento algum, a Prefeitura de Porto Velho poderia ser lesada na aquisição das vacinas, pois somente liberaria o pagamento depois de receber os imunizantes.

Para dirimir qualquer tipo de dúvida, o Prefeito Hildon Chaves convida a imprensa para participar de entrevista coletiva.

Prefeitura de Porto Velho