Conectado por

Mato Grosso

Restaurante da UFMT é interditado após estudante passar mal ao beber água de bebedouro


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

O restaurante universitário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, foi fechado na noite dessa quarta-feira (13) depois que um estudante passou mal ao beber água do bebedouro do local.

Em vídeos divulgados pelos estudantes, é possível ver que copos que recebiam a água ‘desmanchavam’ e derretiam em questão de segundos.

De acordo com o Diretório Central dos Estudantes (DCE), o restaurante foi interditado depois que um aluno começou a passar mal quando ingeriu água do bebedouro.

Policiais militares foram chamados e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou o estudante para atendimento médico.

“O aluno estava jantando no RU e passou mal. Outras pessoas beberam água e viram que estava estranha, com gosto. Foram colocar água no copo e o copo derretia. O pessoal ficou assustado”, relatou um universitário.

Aviso foi fixado na porta do RU da UFMT, em Cuiabá (Foto: Arquivo pessoal)

Aviso foi fixado na porta do RU da UFMT, em Cuiabá (Foto: Arquivo pessoal)

Os funcionários do restaurante fecharam o bebedouro e interditaram o local para verificar o que ocorreu. Um aviso sobre a interdição foi fixado na porta do restaurante. Segundo os estudantes, o restaurante não abriu nesta quinta-feira (14).

UFMT

Em nota enviada às 9h, a UFMT informou que acionou a empresa responsável pela prestação do serviço e determinou a interdição do local.

A água, que possivelmente apresentou sinais de alteração, será analisada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

“Todos os acontecimentos foram acompanhados pela nutricionista da UFMT. Além disso, o serviço prestado pela empresa é acompanhado por profissionais da área”, disse a instituição em nota.

O estudante que passou mal sentiu fortes dores de estômago e foi encaminhado pelo Samu ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). Ele recebeu alta médica na mesma noite.

“O Restaurante Universitário do Câmpus de Cuiabá foi interditado para averiguação, com a imediata suspensão do jantar de quarta-feira e dos serviços de hoje. A retomada do funcionamento só será realizada após perícia técnica”, finalizou a UFMT no comunicado.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento