Conectado por
Governo de Rondônia

Direto de Brasília

Regina lembra os 12 anos da Lei Maria da Penha

Publicado por

em


Continua após a publicidade

A senadora Regina Sousa (PT-PI) lembrou os 12 anos da Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, e disse que a impressão é de que a violência contra a mulher aumentou no país.

Regina afirmou que a lei encorajou as mulheres a se expor e fez aumentar o número de denúncias. A imprensa, disse, mostra cada vez mais casos de feminicídio. No entanto, ela se diz preocupada com a subnotificação de crimes.

Regina afirmou que, no Piauí, um aplicativo de celular chamado Salve Maria permite a denúncia imediata dos casos.

— Eu aconselho a todo mundo baixar esse aplicativo, que já está no Google. Com ele, você ou qualquer pessoa pode denunciar a violência contra a mulher. Você poder usar o aplicativo e em cinco minutos a Polícia chega, porque o aplicativo vai tocar na delegacia mais próxima. Então, a gente precisa dar fim a isso, porque é lamentável que o Brasil se notabilize pela violência contra a mulher.

Reforma Trabalhista

Regina falou ainda sobre as consequências da Reforma Trabalhista. Segundo a senadora, 40% dos trabalhadores hoje são informais, gerando prejuízos à Previdência Social. Para ela, o Senado precisa se debruçar sobre estes dados e aprovar o Estatuto do Trabalho.

A senadora também anunciou que não concorrerá à reeleição para o Senado nas eleições de outubro porque é candidata a vice-governadora na chapa de Wellington Dias, que concorre à reeleição ao governo do Piauí.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *