Conectado por

Agronegócios

Região Noroeste têm oferta e demanda aquecida na pecuária


Compartilhe:

Publicado por

em

As regiões Noroeste e Médio-Norte estão apresentando, este mês, tanto uma boa oferta de animais quanto demanda aquecida. Já no Norte e Nordeste, o mercado deve ficar mais atento, pois, segundo relatos feitos para o Imea, começou a faltar animais -principalmente machos –e o tráfego ainda opera com dificuldade, devido às chuvas.

Regiões como a Oeste, Sudeste e Centro-Sul obtiveram uma oferta de animais para abate bem restrita e, em contrapartida, alta procura, valorizando a arroba do boi nestas regiões. “Observa-se que no estado começou a aumentar consideravelmente a oferta de fêmeas e a procura por bezerras. Também vale chamar atenção de que alguns frigoríficos entrarão em recesso na próxima semana e outro sofreu incêndio neste domingo”, relatam os economistas do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária, no boletim semanal.

Esses episódios podem limitar a alta da arroba, uma vez que menos animais serão demandados para o abate. Por outro lado, as exportações de carne ainda seguem em ritmo acelerado.

A semana passada fechou com boi e vaca gorda mantendo tendência de alta. Segundo o Imea, fecharam cotados a R$ 138,[email protected] R$ 130,[email protected], respectivamente.

(topnews)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *