Conectado por

Política

Redano comanda os Republicanos no Estado, presidente da câmara de Cacoal busca parceria na capital, sem o DEM Marcos Rogério poderá formar dobradinha com Júnior


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

 Republicanos – Desde ontem (6) o presidente da Assembleia Legislativa (Ale), Alex Redano preside o diretório regional do PRB, o Republicanos em Rondônia, assumindo o lugar do ex-deputado federal Lindomar Garçon. Segundo Redano, o partido tem conquistado um franco crescimento e tem no Estado dois prefeitos, três deputados estaduais, cinco vice-prefeitos e 43 vereadores. Para o novo presidente, o Republicanos, “é o partido que mais cresce no Estado”. A meta de Alex Redano e os demais colegas de diretoria é filiar até as eleições gerais do próximo ano, quando serão eleitos presidente da República, governadores, uma das três vagas ao Senado por Estado e o Distrito Federal, além de deputados federais e estaduais, 20 mil novos republicanos em Rondônia.

Cacoal – Importante e oportuna a iniciativa do presidente da Câmara Municipal de Cacoal, vereador João Paulo Pichek (Republicanos), em visitar o sistema Fiero/Sesi em Porto Velho, na busca de parceria para levar o programa “Cidade Empreendedora” ao município. Pichek argumentou, que em contato com empresários de Cacoal notou a necessidade de capacitar novos profissionais, pois vagas existem, mas falta a mão de obra qualificada, situação que poderá ser regularizada com a aplicação do programa. Um dos problemas de Rondônia, Estado, ainda, em fase de pleno desenvolvimento econômico-social, pois tem pouco mais de 40 anos de emancipação político-administrativa é a carência de profissionais qualificados em vários segmentos.

Escola – O presidente João Paulo Pichek poderia aproveitar a passagem pela capital, para visitar a Escola do Legislativo, que pertence a Assembleia Legislativa, que oferece dezenas de cursos, gratuitos, de qualificação profissional do sistema público. As atividades presenciais da escola dos deputados, que estavam paralisadas em razão da pandemia, desde o último dia 27 estão reativadas e oferecendo cursos importantes para a qualificação da mão de obra dos servidores públicos, a princípio da Ale, mas abertos aos demais como as câmaras municipais, prefeituras e os órgãos públicos federal e estadual. As vagas remanescentes são disponibilizadas à comunidade. E o mais importante: sem custo.

Marcos – A consolidação da fusão do DEM e do PSL, após convenção realizada em Brasília, ontem (6) originou um novo partido político no País, o União Brasil. O deputado federal e ex-presidente do PSL, Luciano Bivar é o presidente da nova sigla partidária e o ex-presidente nacional do PSL, ex-prefeito de Salvador, ACM Neto o secretário-geral. Como em Rondônia temos o governador Marcos Rocha, presidente do PSL, e o senador Marcos Rogério, da regional do DEM, ficou um impasse do futuro partido no Estado, porque Rocha é candidato à reeleição e Rogério a governador nas eleições gerais de outubro do próximo ano. Há dias questionávamos na coluna sobre qual Marcos presidiria o União Brasil em Rondônia?

Marcos II – O novo partido nasce forte com quatro governadores, oitenta e três deputados e oito senadores. A informação é que entre os dois Marcos, é o Rocha quem comandará o União Brasil em Rondônia. Como Rogério é candidato à sucessão estadual em 2022 não há dúvida que o novo partido terá um senador a menos. Não estaria descartada a ida de Marcos Rogério para o PSD, presidido no Estado pelo deputado federal, Expedito Netto, filho do ex-senador Expedito Júnior, que, ainda, está no PSDB, mas a caminho do partido dirigido por Netto. Júnior disse, publicamente, que Marcos Rogério é o seu candidato a governador, o que contraria os tucanos, que apostam no prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, que foi reeleito em novembro último. Rogério, que apoiou Júnior candidato a governador em 2018, quando Rocha se elegeu poderá formatar uma dobradinha com o amigo, que é candidato ao Senado. Quem viver verá…

Respigo  

Amanhã (8), sexta-feira provavelmente será um dia diferenciado em Rondônia. O pássaro negro, que geralmente aterra na Base Aérea de Porto Velho trazendo nossa polícia de elite esteve hoje nos Céus da nossa capital . O pouco que se tem de informação é que, cerca de duas centenas de pássaros pretos estão de prontidão para encontrar os amigos do alheio. Portanto, quem tem culpa no cartório, que se cuide, pois poderá receber visita bem cedo, e com certeza, não será para tomar café… Hoje (7) é o Dia do Compositor Brasileiro. Nossas homenagens a dois grandes amigos e excelentes compositores aqui da terrinha: Zekatraca (Sílvio Santos), que edita coluna sobre arte e cultura em vários sites do Estado, e o saudoso Zezinho Maranhão, ambos colegas da maravilhosa redação do jornal “Diário da Amazônia”.

Rondoniadinamica.com

Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento