Conectado por

Rondônia

Reconhecimento: Professores de Educação Física são homenageados pela Semed


Compartilhe:

Publicado por

em

A comemoração oficial é dia 1º de setembro data em que a profissão foi regulamentada

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) promoveu na manhã desta sexta-feira, 31, uma programação especial para homenagear os profissionais de Educação Física, oficialmente comemorado no dia 1° de setembro, data escolhida por ser a mesma em que a profissão foi regulamentada, em 1998, quando foram criados os conselhos federal e estaduais da categoria.

A secretária Municipal Adjunta de Educação, Gláucia Negreiros, em seu discurso, falou da importância desse profissional na formação das crianças. “O professor de Educação Física não é só para lazer é um profissional que ajuda a trabalhar com as habilidades cognitivas das crianças, o equilíbrio, a disciplina e a concentração”, pontuou.

Habilidades essas, segundo ela, que ao serem bem trabalhadas ajudam no desenvolvimento comportamental das crianças e até mesmo no rendimento escolar. “Portanto parabéns por fazerem parte do processo educacional de nossos alunos”, disse a secretária adjunta.

Gláucia lembrou ainda que o prefeito Hildon Chaves já sinalizou a retomada do orçamento para os jogos escolares municipais. “Queremos fomentar ainda mais a prática de exercícios físicos”, destacou.

Os profissionais presentes participaram de atividades recreativas, sorteio de brindes, palestras e homenagens pelos serviços prestados ao Município. A fanfarra da Escola Municipal de Música “Laio” fez uma participação especial durante o evento.

Hoje a prefeitura conta em seu quadro com 204 profissionais que atendem crianças da área urbana e rural. O presidente do sindicato dos profissionais de Educação Física, Amarildo Corrêa, esteve presente e parabenizou a categoria.