Conectado por

Entretenimento

Reconhecimento: Jornalistas e comunicadores em evidência em 2018


Compartilhe:

Publicado por

em

No próximo dia 7, sexta feira, a Federação Nacional de Comunicadores estará realizando a edição 2018 do “Prêmio FENACOM Daniel Pereira” homenageando o governador de Rondônia e distinguindo profissionais e personalidades que contribuíram, de alguma forma, para o enriquecimento e consolidação da arte de comunicar.O Radialista Fábio Camilo, presidente da FENACOM, e sua diretoria, receberá os convidados no Hotel Pálace Rondon, com a presença do governador do estado e de autoridades convidadas. Entre os homenageados estará o jornalista Osmar Silva, editor fundador do noticiastudoaqui.com.

A entidade, com pouco mais de dois anos de vida, presente em 22 estados e o Distrito Federal, objetiva ser instrumento de aglutinação e porta voz de defesa dos comunicadores do Brasil.

P U B L I C I D A D E

Os homenageados são, na maioria, comunicadores oriundos do rádio e do jornalismo entre outros agraciados de atividades diversas. O evento, à exemplo do de 2017, vem consolidar a presença de uma entidade nacional de representação e valorização da categoria de profissionais da comunicação.

A vez da Arjore

Já no dia 15, sábado, em Ariquemes será a vez da Confraternização da Imprensa do Vale do Jamari e Região cuja diretoria receberá convidados e autoridades às 19hs na sede do Lions Clube Jamari Centro, em Ariquemes.

Pela 6ª vez a Associação Rondoniense de Jornais Eletrônicos realiza a confraternização entre os profissionais de comunicação do meio eletrônico, mas com espaço aberto aos que militam em outros meios de produção e transmissão de informações.

Sob a presidência do veterano radialista e jornalista Almi Antonio Coelho, a Arjore homenageará durante jantar, ‘pessoas da comunicação, personalidades, empresários e autoridades’.

O jornalista Osmar Silva, estará presente entre os homenageados, em atenção à distinção do presidente Almi e sua diretoria.

Pioneiro no jornalismo do estado, notadamente no interior de Rondônia, onde montou e dirigiu por 18 anos, o Jornal O Parceleiro e o Gazeta de Rondônia. O primeiro, foi semanal inicialmente e depois diário, com sede em Ariquemes onde nasceu em 1979. O segundo em Ji-Paraná, criado em 1980. Hoje, o profissional dirige o jornal eletrônico noticiastudoaqui.com com sede na Capital do estado.

MP e Rita Furtado

Estes dois eventos foram antecedidos por outras manifestações de valorização e reconhecimento da atividade profissional de jornalistas e comunicadores dos diversos meios de imprensa.

O primeiro, foi o 4º PRÊMIO RITA FURTADO DE JORNALISMO 2018 que, no último dia 30, teve como vencedor nas duas categorias em disputa, Marco Sales, da TV Allamanda, com reportagem sobre um grupo de mulheres que produz cosméticos à base de frutas regionais.

Nas duas primeiras edições do prêmio participaram apenas jornalistas das emissoras Meridional e Allamanda, pertencentes ao grupo Rondovisão.  Neste ano, além da categoria interna, também participaram profissionais das demais empresas de televisão do estado.

O Prêmio de Jornalismo distinguiu autores de matérias jornalísticas que contribuíram para que as pessoas com deficiência fossem percebidas em suas diferentes dimensões sociais, políticas e subjetivas, como cidadãos titulares de plenos direitos, em especial para tomar suas próprias decisões e influir em todas as instâncias da sociedade.

Rita Furtado, que dá nome ao prêmio, foi jornalista, radialista e deputada federal por Rondônia. Morreu em 2011, mas deixou um legado de grandes serviços prestados à região, principalmente como comunicadora.

No vídeo a seguir, o leitor verá os premiados da edição do Prêmio Rita Furtado de Jornalismo e ainda, depoimentos de autoridades, filhas de Rita e dos vencedores do certame.  

O segundo, foi o 8º Prêmio MP-RO de Jornalismo que consagrou os melhores trabalhos jornalísticos que envolveram o Ministério Público de Rondônia veiculados em jornais, sites e emissoras de rádio e televisão. O reconhecimento objetiva estimular, divulgar, prestigiar e contribuir para o melhor entendimento da sociedade sobre as atividades e função social do MP-RO.

A 8ª edição do Prêmio MP teve como tema “A Informação Como Instrumento de Garantia de Direitos”

Os vencedores do certame em 1º, 2º e 3º lugares, você pode ver no vídeo a seguir.

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br