Conectado por

Mato Grosso

Recém-nascido abandonado é encontrado dentro de bolsa


Compartilhe:

Publicado por

em

Um recém-nascido foi encontrado na manhã desta sexta-feira (21), em uma bolsa no bairro João de Barro, na cidade de Rondonópolis (a 216 quilômetros de Cuiabá).
 
Segundo apurou a reportagem, uma equipe da Polícia Militar foi acionada por volta das 11 horas, via 190, para atender a ocorrência e está no local do fato. As primeiras informações dão conta que o bebê foi abandonado dentro de uma bolsa.
 
A Polícia Civil deverá dar início às investigações. Os pais da criança ainda não foram localizados. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do bebê, mas ele deverá ser encaminhado para atendimento médico em uma unidade de saúde. 

Caso parecido 

No dia 25 de agosto, um recém-nascido foi abandonado, com apenas cinco dias de vida, em uma caixa de sapato em frente de uma residência no bairro Jardim Universitário, em Cuiabá. 

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 17h15 de sexta-feira, uma equipe do 3º Batalhão foi acionada para verificar uma ocorrência de uma criança abandonada na Rua Projetada 10, no bairro Jardim Universitário.

Ao chegar ao local os militares entraram em contato com o senhor Belchior Irineu Costa, morador da rua. Ele disse que por volta das 13h teria saído de sua casa percebeu que havia uma caixa de papelão embaixo de uma árvore.

Já por volta das 17h15, no entanto, ao retornar para sua residência, ele percebeu que algo se mexia dentro da caixa e resolveu se aproximar. Ele encontrou o menino recém-nascido e acionou a polícia.

Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), será feito um estudo multidisciplinar para avaliar se a criança será colocada para adoção. Por enquanto, ele ficará acolhido na Casa Lar.

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento