Conectado por

Mato Grosso

Recém-nascida encontrada jogada em estrada permanece internada para realização de exames em MT


Compartilhe:

Publicado por

em

A recém-nascida que foi encontrada em uma estrada, em uma região de chácara de Colíder, a 648 km de Cuiabá, na última sexta-feira (5), permanece internada em uma unidade hospitalar do município, mas tem o quadro de saúde estável.

A Polícia Civil deve abrir um inquérito para investigar o crime de abandono e identificar quem é a mãe da menina. O Conselho Tutelar também acompanha o caso.

O bebê foi encontrado por uma mulher, que afirmou ter recebido a criança de uma amiga. A Polícia Militar foi até a casa da mulher e ela disse que na noite de quinta-feira (4) acordou com os cachorros latindo. Ela foi ver o que estava acontecendo e viu o bebê jogado na estrada, na frente da casa dela.

Os policiais perguntaram se havia alguma mulher grávida na redondeza, mas ninguém soube informar quem poderia ser a mãe da recém-nascida.

O Conselho Tutelar foi acionado e deve dar encaminhamento ao caso.

A Diretoria do Hospital Regional de Colíder informou que a recém-nascida tem estado de saúde estável, está em uma incubadora e passa por exames. A assistência social do Hospital Regional providenciou as medidas cabíveis no sentido de auxiliar a polícia na investigação do caso de abandono de incapaz.