Conectado por

Cuiabá-MT

Rasqueado e Rasqueado e lançamento de livro marcam o aniversário de Cuiabá no “Casarão 300 anos” do Pantanal Shoppingde livro marcam o aniversário de Cuiabá no “Casarão 300 anos” do Pantanal Shopping


Compartilhe:

Publicado por

em

O espaço cultural interativo e gratuito conta a história cuiabana por meio de música, artes visuais, fotografia, literatura, audiovisual e cultura população

Os próximos dias de “Casarão 300 anos” do Pantanal Shopping serão cheio de atrações. Nesta sexta-feira (05.04), às 19h30, terá apresentação da cantora Vera Capilé e do violonista André Balbino. No sábado (23.03), partir das 16h, Contação de Histórias com a artista, Alice Oliveira e no domingo (24.03), a partir das 16h, exibidos de filmes de ficção, animação e documentário regionais. E na segunda-feira (08.04), aniversário de Cuiabá, às 19h30, será a vez do cantor Guapo, com o melhor do rasqueado e música de fronteira. O artista ainda lançará seu livro de contos e poesia: “Um pé de verso… E outro de cantiga”.

Além dessas atrações, o espaço cultural interativo, que é gratuito, conta com exposição fixa de obras de artistas cuiabanos em diversos segmentos. Nas artes visuais estão expostas obras, em sua fase sacra, do artista Clóvis Irigaray, obras do arquiteto e desenhista urbano ou “urban sketchers”, Carlos Pina, fotos do fotógrafo, Raí Reis e as peças da artista Rosylene Pinto. No artesanato relicários do “Bendito Santo” da artista, Adriana Millano e as peças em cerâmica da Associação Ceramistas do Mato e do São Gonçalo Beira Rio.

“Preparamos um feriadão de atrações regionais para celebrar essa data importante da capital mato-grossense. Convidamos a todos a prestigiarem os artistas e conhecerem um pouco mais da cultura local”, diz a gerente de marketing do Pantanal Shopping, Ticiana Pessoa.

Casarão – O Pantanal Shopping celebra o aniversário de Cuiabá com o espaço cultural interativo e gratuito que conta a história cuiabana por meio de exposições permanentes (artesanato, cerâmica e artes plásticas), e apresentações de músicas, literatura e filmes regionais. O local ficará em exposição até o dia 15 de abril e pode ser visitado de segunda a sábado das 10h às 22h e ao domingo das 14h às 20h. Na segunda-feira (08.04), o shopping funcionará em horário especial, a área de lazer e a praça de alimentação abrirão das 11h às 22h e as lojas e o “Casarão 300 anos” funcionarão das 14h às 20h.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *