Conectado por

Agronegócios

Rally da Safra conclui levantamento e apresenta dados sobre milho


Compartilhe:

Publicado por

em

Para divulgar os resultados da etapa de avaliação de milho do Rally da Safra 2020, a Agroconsult realiza, na próxima quinta-feira, dia 18 de junho, às 17h, evento online com André Debastiani, coordenador do Rally da Safra, e André Pessoa, sócio diretor da Agroconsult.

Nas últimas quatro semanas, diante da impossibilidade de cumprir o roteiro de campo, a equipe da Agroconsult intensificou o levantamento remoto de informações sobre o desenvolvimento do milho segunda safra de cada região, por meio do contato direto com consultores de campo, gerentes de fazenda, agrônomos e representantes regionais. O time de analistas do Rally realizou reuniões online com mais de 50 produtores das principais regiões agrícolas. Entrou em operação nesse período o aplicativo para medir produtividade, que usa a mesma metodologia do Rally.

Além dos números de safra, serão apresentados os impactos dessa safra no mercado, o aumento do uso da tecnologia, o modelo de negociações antecipadas e o que esperar do cenário agrícola nos próximos meses. No novo formato da apresentação, em palco 360 graus, haverá participação dos produtores que irão avaliar essa temporada cheia de particularidades.

Para participar a inscrição deve ser feita pelo link https://bit.ly/EventoRallyMilho

O Rally da Safra é a principal expedição técnica do país para avaliação das lavouras de soja e milho. Nesta 17ª edição foram 7 equipes em campo avaliando as lavouras de soja até o mês de março. Outras três irão a campo entre maio e junho para verificar as áreas de milho segunda safra. O levantamento acontece nos 12 principais estados produtores: Mato Grosso, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Maranhão, Piauí e Tocantins, que respondem por 95% da área de produção de soja e 72% da área de milho.

Organizado pela Agroconsult, o Rally da Safra 2020 tem patrocínio do Banco Santander, FMC, Corteva Agriscience (com as marcas Brevant, Enlist e Cordius), VLI, Firestone (marca pertencente à Bridgestone), Tokio Marine, além de apoio nacional da FIESP, BR Distribuidora e Fundação Agrisus.

Agrolink