Conectado por

Rondônia

Rádio Falante é destaque no Seminário Conectando Boas Práticas


Compartilhe:

Publicado por

em

O projeto Rádio Falante da escola Orlando Freire, foi selecionado e participou na terça-feira (22), no teatro Banzeiro, do Seminário Conectando Boas Práticas. O projeto de rádio foi defendido pelo idealizador/coordenador professor Reinaldo Ramos e pelo outro coordenador professor Alcemir Ribeiro.

O evento é uma realização do núcleo de Porto Velho da Rede Conectando Saberes, que tem como coordenadora no município senhora Alemmar F. Fonseca. O seminário foi realizado em parceria com a Fundação Lemann.

No evento foram selecionados e apresentados os projetos pedagógicos mais bem avaliados de educadoras e educadores do município e região, que transformam a educação brasileira diariamente.

A equipe da Rádio Falante aparentou e expôs a História de quase dez anos do projeto da rádio, tendo como norte o incentivo do hábito da leitura e a doação de livros. Inclusive, explanamos sobre a parceria firmada entre o jornal Diário da Amazônia e o projeto.

Onde o Diário em forma de cortesia disponibiliza cinco exemplares diariamente para o estúdio da emissora, sendo um exemplar para usar como fonte de consulta e pesquisa dos alunos para o noticiário da rádio, outro para a sala de leitura e os demais exemplares são distribuídos para os outros setores da escola.

Ao todo foram apresentados vinte e quatro projetos exitosos, sendo premiado os dez melhores.
Ficando o projeto da rádio da escola Orlando Freire ranqueado entre os dez.

Reinaldo Ramos apresentando o projeto no seminário

Premiação dos dez projetos vencedores

Premiação dos dez melhores projetos.

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento