Conectado por

Cuiabá-MT

Radares são reinstalados para monitorar tráfego em várias avenidas de Cuiabá

Publicado por

em

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) está reinstalando radares em algumas avenidas da capital e instalando novos equipamentos em outros locais.

Os equipamentos na Avenida das Torres, uma das mais movimentadas de Cuiabá, já foram instalados, mas ainda não estão funcionando. Eles ainda vão passar por uma aferição e, só depois, começam a monitorar a velocidade dos veículos. Esse é um dos locais onde, no fim do ano passado, os radares foram retirados.

Conforme o assessor técnico da Semob, Michel Diniz, a instalação dos equipamentos faz parte de um compromisso firmado entre a prefeitura e o Ministério Público do Estado.

Prefeitura começa a reinstalar radares em Cuiabá

Ainda segundo ele, alguns radares foram retirados no ano passado para serem substituídos por outros com maior tecnologia.

Uma comissão que conta com integrantes da Semob identificou locais com alto índice de acidentes, incluindo acidentes com mortes. Com base nesse levantamento, ficou decidido que algumas regiões passarão a ter monitoramento eletrônico, entre elas, um novo trecho da Avenida Fernando Corrêa da Costa, a MT-251, que até então não tinha radar, e a MT-010, a Estrada da Guia.

Com os novos radares, Cuiabá terá mais de 40 locais monitorados. Um sinal vermelho para violência no trânsito, já que os pontos que receberam o monitoramento eletrônico nos últimos anos registraram queda no número de acidentes.

G1