Conectado por
Governo de Rondônia

Candeias do Jamari

Quatro candidatos disputam prefeitura de Candeias do Jamari em eleição suplementar; veja quem são

Publicado por

em


Continua após a publicidade

Mais de 17 mil eleitores do município de Candeias do Jamari, região metropolitana de Porto Velho, irão escolher o seu novo prefeito no próximo domingo (17) através de uma eleição suplementar. O eleito ficará menos de dois anos no cargo. Quatro candidatos disputam o pleito.

O futuro prefeito de Candeias do Jamari será o quarto em menos de três anos. A decisão por uma nova eleição ocorreu após a Câmara de Vereadores da cidade afastar o prefeito Luis Ikenohuchi (DEM), em fevereiro deste ano, acusado de cometer improbidade administrativa. Luis assumiu a prefeitura após a morte de Chico Pernambuco (PSB), eleito em 2016 e assassinado em março de 2017.

Com o afastamento, o presidente da Câmara Municipal assumiu o cargo temporariamente com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO) decidindo, no dia 17 de maio, realizar novo pleito.

Segundo o TRE-RO, o pequeno município, emancipado há 27 anos, tem 17.231 eleitores aptos a votar na escolha do novo prefeito e vice-prefeito. Entraram nessa lista cidadãos regularmente inscritos na 21ª Zona Eleitoral até o dia 7 de fevereiro de 2019.

O TRE-RO vai levar toda a estrutura à Câmara de Vereadores da cidade e pretende instalar um telão para que os moradores possam acompanhar a apuração. O prefeito eleito deve assumir o cargo em 30 dias e terá um ano e cinco meses de administração.

Confira a seguir quais os candidatos concorrem ao cargo.

José Ribamar de Araújo (PR)

Ex-deputado estadual por Rondônia, Ribamar Araújo já disputou a prefeitura da cidade vizinha Porto Velho também pelo Partido da República, em 2016.

Com o fim do mandato de deputado em fevereiro desse ano, o ex-parlamentar, agora, coliga com o PP e o PSD para chegar à prefeitura de Candeias do Jamari. Sua vice é Ângela de Lima Tavares Ferreira, do mesmo partido.

Lucivaldo Fabrício de Melo (DC)

Atual prefeito do município, Lucivaldo assumiu o cargo por ser o presidente da Câmara Municipal de Candeias do Jamari e agora pretende manter o cargo pelo mesmo partido, o Democracia Cristã.

Seu vice, da mesma sigla, é André Silva Bem. Lucivaldo é militar reformado e não coligou com nenhuma outra sigla na disputa pela prefeitura.

Paulo Sergio Augusto da Silva (PSTU)

O empresário Paulo Cadilac, como é popularmente conhecido, disputará pela segunda vez a prefeitura de Candeias do Jamari. Em 2018, também disputou uma das vagas a senador por Rondônia.

Para as eleições em Candeias do Jamari, não coligou com nenhum outro partido. Seu vice é Leucir Antônio Correa, também do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU).

Valteir Geraldo Gomes de Queiroz (PMN)

Valteir atualmente é presidente estadual provisório do Partido Mobilização Nacional (PMN). Além da sigla, a coligação, a maior entre os candidatos, conta com o apoio do PDT, PT, PSC, PSB, PV, PSDB e PROS.

Seu vice, do mesmo partido, é Antônio Onofre de Souza. Valteir também disputou uma vaga a vereador do município, em 2016.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *