Conectado por

Economia

Quatro aeroportos de Mato Grosso devem ser leiloados na próxima sexta-feira por R$ 770 milhões


Compartilhe:

Publicado por

em

A concessão em blocos contempla o Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, e os regionais de Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta.

Quatro aeroportos de Mato Grosso devem ser leiloados na próxima sexta-feira (15). A concessão em blocos contempla o Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, e os regionais de Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta.

O certame deve ser realizado na Bolsa de Valores, em São Paulo, às 10h. O investimento estimado é de R$ 770 milhões.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), as empresas e consórcios interessadas devem apresentara até essa terça-feira (12),as propostas em duas vias em envelopes lacrados com as as propostas, as garantias e os documentos necessários.

Sete operadoras, entre internacionais e nacionais, demonstraram interesse em arrematar os terminais de Mato Grosso.

A concessão em bloco dos aeroportos de Mato Grosso foi proposta pelo então governador Pedro Taques (PSDB) e aceita pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

O estado é o único da federação com quatro aeroportos que serão concessionados à iniciativa privada. No total, serão leiloados 12 terminais das regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.