Conectado por
Governo de Rondônia

Artigo

Qual tipo de empréstimo evitar em tempos de crise?


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Está na dúvida de qual empréstimo contratar e qual evitar durante uma crise financeira, fique e acompanhe nosso conteúdo!

Para que você consiga sair de uma crise financeira sem dívidas ou ter seu nome sujo, é muito importante fazer uma boa escolha de empréstimo. Mesmo que a intenção desse serviço seja ajudar o consumidor, muitos deles podem gerar ainda mais prejuízo.

As muitas opções do mercado, como o empréstimo com imóvel de garantia, o empréstimo consignado, o empréstimo pessoal, e tantas outras, se diferenciam por sua taxa de juros, tempo de carência, prazo para pagamento etc.. Quer descobrir qual delas é a mais vantajosa? Leia o conteúdo até o final e confira!

Empréstimo consignado

Em primeiro lugar temos o empréstimo consignado. Esse modelo contabiliza toda a sua renda entrando até mesmo o valor de benefícios dados pelo Governo, como a aposentadoria, para disponibilizar o capital ao contratante. A empresa também analisa a sua renda atual, o preço de seus imóveis e até mesmo o lucro ganho através de um negócio autônomo.

Dessa maneira, a empresa consegue adquirir um valor mais alto que os demais métodos de empréstimos. E o processo de contratação pode ser feito virtualmente através do site da agência.

Cabe lembrar que, independente de qual seja o contratante, essa é uma modalidade que oferece taxas de juros altíssimas e um tempo de parcelamento bem menor.

Empréstimo pessoal

Esse tipo de empréstimo pode ser contratado diretamente de uma agência bancária. Uma opção bastante interessante é conversar com o gerente do seu banco e explicar sua situação financeira, assim ele pode ajudar você com a quantia de melhor atende a sua necessidade.

Essa discussão pode ser realizada e firmada no mesmo dia, sem grandes dificuldades. No entanto, é importante dizer que esse serviço não é hoje o mais indicado durante uma crise financeira. Isso porque suas taxas de juros podem chegar a 8% ao mês e seu prazo de pagamento é, de fato, reduzido.

Cheque especial

Este é um método que qualquer pessoa com uma conta corrente e um cartão de crédito pode retirar alguma quantia do banco através do cartão disponibilizado pelo banco – inclusive empresas, que possuem contas bancárias para o negócio.

Sem dúvida alguma, o cheque especial, apesar de comum, é também um dos que menos indicamos. Ele possui os maiores juros do Brasil e o menor prazo de pagamento dentre os demais, além de não oferecer ao cliente uma boa proposta de contratação. Ou seja, essa contratação pode se tornar uma grande dor de cabeça caso o empreendimento não tenha dinheiro para pagar de imediato.

A taxa pode chegar até mesmo a 12% ao mês e ainda ser cobrada uma multa diária por atraso. O tempo para quitação do valor é de 45 dias, podendo deixar o seu nome sujo perante o Governo. Portanto, somente contrate esse serviço se for de emergência e, ainda mais, se for um valor baixo, para que os juros sejam menores e menos prejudiciais.

Qual o melhor tipo de empréstimo para contratar hoje?

Em contrapartida aos métodos anteriores, existe um empréstimo que está chegando ao Brasil e que pode ser uma ótima opção para as pessoas que precisam de capital urgente.

É importante salientar que para adquirir esse modelo de empréstimo neste momento, as agências que as oferecem delimitam o valor mínimo de R$100.000,00, ou seja, uma quantia alta, equivalente para quem está com um problema grande ou é proprietário de uma grande empresa.

Empréstimo Home Equity

O método que estamos falando é o Home Equity, conhecido também como empréstimo com imóvel como garantia. Muito comum nos Estados Unidos, ele funciona da seguinte maneira: você utiliza um imóvel qualquer, com equivalência a R$100.000,00 ou mais, como garantia de falta de pagamento das mensalidades.

Pode parecer um tanto temeroso, porém não é! Mesmo que seja estritamente necessário utilizar algum imóvel como garantia, quando se toma essa atitude, a agência automaticamente abaixa as taxas mensais e torna o parcelamento mais otimizado de acordo com cada contratante.

Ou seja, a prestadora de serviços usa do seu imóvel para garantir preços baixos e condições mais favoráveis para pagamento. Sem dúvida alguma, é uma ótima opção, pois com todos os valores reduzidos, raramente uma empresa deixa de pagar a quantia contratada nas datas estipuladas.

Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento