Conectado por

Religião

Qual é a marca de um cristão?


Compartilhe:

Publicado por

em

Em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos.

Atos 11:26

Um cristão, como designado pela Bíblia, é um discípulo ou seguidor de Jesus Cristo.

Um cristão é alguém que experimentou uma mudança radical em sua vida. Antes, conduzia sua vida separado de Deus, de acordo com suas próprias ideias. Agora ele conhece Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor. Ele ouve Sua voz e O obedece (cf. Efésios 2:1-10; João 10:27).

Um cristão se alegra no perdão dos pecados (cf. Efésios 1:7).

Por meio do testemunho da Bíblia, um cristão sabe que pela fé na morte expiatória de Jesus Cristo ele está justificado diante de Deus, e tem paz com Deus (cf. Romanos 3:24-26; 5:1). Da Palavra de Deus, um cristão sabe que nasceu de novo e tem, portanto, passado da morte para a vida; ele possui vida eterna (cf. João 3:3, 16; 5:24). Um cristão olha para adiante, para a glória eterna com Deus em plena segurança. Ele tem a promessa de Deus de que não há nenhuma condenação para ele (cf. Romanos 5:2; 8:1).

Um cristão é um filho e herdeiro de Deus e irá desfrutar das riquezas do céu com Cristo (Romanos 8:15-17). Um cristão recebeu e é habitado pelo Espírito Santo como testemunha, selo e penhor de sua salvação eterna (cf. João 14:17; 2 Coríntios 1:22).

Por favor, note que ser um cristão é uma questão do coração e de vida. Ser cristão começa com a abertura dos nossos corações para a Palavra de Deus, Sua obra e Seus caminhos.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *