Conectado por

Religião

Qual é a diferença entre fé e acreditar?


Compartilhe:

Publicado por

em

A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem. Hebreus 11:1

Um jovem deu, certa vez, essa resposta: “Acreditar é considerar que algo é verdadeiro, apesar de saber que não pode ser”. Mas que definição irracional.

Outros interpretam a fé como uma consideração de que algo é possível ou provável. Agindo sobre esse tipo de “fé” equivale a dar um salto em direção ao desconhecido. Com essas definições a aplicação da palavra “crer” não está completa, em nenhuma hipótese. Geralmente, nós usamos a expressão “crer” para afirmar nossas suposições que algo é correto ou crível, e também nossa dependência numa pessoa ou coisa.

A Bíblia, constantemente, se refere à fé de modo insistente, dizendo: “A mesma é equivalente a crer em Deus, Seu Filho, Jesus Cristo e tudo que Ele colocou em Sua Palavra”. Assim, nós podemos perguntar o que a Bíblia quer dizer quando usa a palavra “fé”.

Vamos ser claros acerca disto: Deus não espera que sejamos conduzidos por nada que seja incerto e sem sentido. A fé, como a Bíblia entende a mesma, é sempre algo caracterizado pela certeza e convicção.

A fé cristã em Deus e Sua Palavra está baseada em fatos, tais como, a vida, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo, que foram testemunhados de modo crível. Alguns fatos não podem ser percebidos por nossos sentidos ou ultrapassam os limites do nosso entendimento. Nós cremos em Deus e na Bíblia porque durante nossa vida aprendemos que podemos confiar nEle e em Sua Palavra completamente. Além disso, os aspectos invisíveis da fé cristã se provam verdadeiros por meio de Seu poder e do efeito que têm sobre a vida do crente.  

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *