Conectado por

Educação

Psicólogos e psicopedagogos podem se tornar obrigatórios nas escolas municipais em 2021


Compartilhe:

Publicado por

em

Psicólogos e psicopedagogos podem se tornar obrigatórios nas escolas municipais de Cuiabá, a partir de 2021. Esse é o compromisso da jornalista Oziane Rodrigues (PV), caso seja eleita vereadora no próximo domingo (15 de novembro).

P U B L I C I D A D E

Oziane quer implantar estes dois profissionais nas escolas para atender uma necessidade cada vez mais alarmante no nosso município, o enfrentamento do suicídio, automutilação e depressão entre crianças e adolescentes.

“Em fevereiro do ano passado, dois coleguinhas do meu filho, de 13 anos, se suicidaram e 1 estava se automutilando. Com o psicólogo dentro das escolas, nós vamos restabelecer a saúde mental dos nossos alunos e garantir que as nossas crianças voltem a sonhar com um futuro melhor por meio dos estudos”, afirmou Oziane.

A inserção obrigatória destes dois profissionais, na grade de servidores das escolas, também visa promover a verdadeira inclusão de alunos especiais.

“No Projeto Acolher, os psicopedagogos vão laudar os nossos alunos com necessidades especiais. Alunos com dislexia, transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) e que se enquadram dentro do espectro autista, são exemplos de crianças que possuem suas limitações e dificuldades de aprendizagem e merecem uma atenção especializada para o seu pleno desenvolvimento escolar”, explicou Oziane.

Com a dificuldade de acesso ao diagnóstico e tratamento, os nossos alunos sofrem calados e são “taxados de burro” a vida inteira, o que causa trama e aversão à escola às nossas crianças especiais.

É o caso do Pablo, 15 anos, filho da Oziane. “Há um ano e meio eu descobri que meu filho tem Dislexia e até hoje eu não consegui laudá-lo. Para quem não sabe, pessoal, sem o laudo ele não consegue receber da secretaria de Educação um acompanhamento que atenda às suas necessidades”, explicou a jornalista.

O projeto Acolher também possui o eixo da promoção à saúde física, levando equipes multidisciplinares até as escolas para consultas médicas, odontológicas e oftalmológicas. E levando ainda bombeiros civis para treinamentos de prevenção e combate a incêndio, controle do pânico e acidentes.

Perfil

Oziane é jornalista política há 14 anos, cristã, mãe solteira de 4 filhos, do Pablo, da Mel, da Júlia e da Luiza. E nesta reta final de campanha, ela faz um apelo aos eleitores cuiabanos que anseiam por um futuro melhor para nossas famílias.

 “Se você assim como eu, acredita que nossas crianças merecem este acompanhamento, vem comigo para lutarmos para que isso se torne realidade em Cuiabá. Vote 43443”, postulou Oziane Rodrigues.

Assessoria

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br