Conectado por

Acre

Proposta de reforma administrativa deve chegar nesta quinta-feira à Assembleia

Publicado por

em

A proposta de reforma administrativa preparada pelo Palácio Rio Branco deve chegar nesta quinta-feira, dia 25, à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). O governador Gladson Cameli já revisou a proposta legislativa e autorizou que ela seja enviada aos deputados estaduais para avaliação.

Entre as propostas de Cameli estão a criação da secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, a extinção dos cargos de assessor especial do governador, e a retirada do status de secretaria da Polícia Civil, que deve ser colocada sob o comando da pasta de Justiça e Segurança Pública.

O governador acreano também pretende recriar a Secretaria de Articulação Institucional (SAI), para institucionalizar e melhorar o diálogo com os parlamentares nas três esferas, ressuscitar o Instituto Dom Moacyr (IDM) e reinstalar o Instituto de Mudanças Climáticas (IMC).

Outra mudança na estrutura de governo será a extinção do Grupo Permanente de Planejamento Estratégico (GPPE), que é composto peles chefes da Casa Civil, Planejamento, Controladoria e Procuradoria e Fazenda. Com a falta de resultado do coletivo, Gladson porá fim ao “conselho” da gestão.

“A proposta está fechada e agora vamos encaminhar para a Assembleia Legislativa, que precisa avaliar e deliberar sobre ela. Vamos fazer um ajuste na reforma já feita em dezembro, para melhorar a máquina, e valorizar nossos servidores. O governo terá melhores condições de trabalhar”, comentou o governador acreano.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *