Conectado por

Geral

PROJETO VISÃO: Você conhece alguém que tem catarata?

Publicado por

em

Para atender a população de Rondônia que aguarda na fila por uma cirurgia eletiva de catarata, a deputada federal Jaqueline Cassol (PP/RO) lançou o Programa Visão.

Continua após a publicidade

Inicialmente a ação vai beneficiar moradores da região do Cone Sul, Zona da Mata, BR-429 e toda região Café, com recurso extraorçamentário de R$ 6,1 milhões destinados pela deputada federal Jaqueline Cassol.

“Percebo que no estado de Rondônia muitos idosos estão perdendo a visão por não conseguir fazer a cirurgia. Portanto, assim que tive oportunidade, busquei uma forma de atender essas pessoas, que esperam há anos”, destacou a parlamentar.

Catarata

É uma doença que atinge quase metade dos idosos no Brasil e, conforme avança a idade, aumenta a proporção de pessoas com o problema. Segundo o Conselho Brasileiro de Oftalmologia, após os 75 anos, mais de 73% da população é acometida pela doença. Em alguns casos a catarata leva à cegueira e, de acordo com a Organização Mundial de Saúde, a quantidade varia de acordo com indicativos socioeconômicos. Isto é, em regiões economicamente estabelecidas apenas 5% dos doentes com catarata perdem a visão, em regiões mais pobres pode ultrapassar 50%.

No entanto, com a cirurgia de correção de catarata, a cegueira pode ser evitada. Quando acompanhada por um profissional competente, a cirurgia é rápida, segura e devolve a visão ao paciente em pouquíssimo tempo, a não ser que ele tenha outras doenças oculares.

PROJETO VISÃO: Você conhece alguém que tem catarata?
Sabe como ela enxerga o mundo?

No vídeo, o médico oftalmologista, Dr. Cleiton Bach, explica a perspectiva de quem tem a doença. Confira!

Projeto Visão: Como é a Visão de quem tem catarata?

PROJETO VISÃOVocê conhece alguém que tem catarata?Sabe como ela enxerga o mundo?No vídeo, o médico oftalmologista, Dr. Cleiton Bach, explica a perspectiva de quem tem a doença. Confira!Para ajudar esses rondonienses a voltar enxergar o mundo com clareza, lançamos o Projeto Visão. Através da destinação de R$ 6,1 milhões de reais, serão realizados mutirões de cirurgias de catara em Cacoal e Vilhena. Milhares de moradores da Zona da Mata, BR-429, Capital do Café e Cone Sul serão atendidas.Saiba mais: http://bit.ly/2YI3z4m#deputadafederaljaquelinecassol #projetovisao #progressistaasro #rondonia #catarata #zonadamata #vilhena #cacoal #oftalmologia

Publicado por Jaqueline Cassol em Segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Saiba mais: http://bit.ly/2YI3z4m

#deputadafederaljaquelinecassol #projetovisao #progressistaasro #rondonia #catarata#zonadamata #vilhena #cacoal #oftalmologia