Conectado por

Cuiabá-MT

Projeto que autoriza município de Cuiabá a participar de consórcio intermunicipal de saúde é aprovado em primeira votação


Compartilhe:

Publicado por

em

Projeto que autoriza município a participar de consórcio intermunicipal de saúde é aprovado em primeira votação

Foi aprovado em primeira votação o projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Município de Cuiabá a participar do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Vale do Rio Cuiabá (CISVARC).

A matéria recebeu 21 votos favoráveis durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira (13.04).

De acordo com a proposta, o objetivo do CISVARC é “promover a gestão associada de bens e serviços públicos de saúde da região denominada baixada cuiabana de forma sustentável e com equidade social, articulando ações públicas federais, estaduais e municipais, assim como apoio de organizações da sociedade civil e demais da iniciativa privada, com foco na melhoria das ações e serviços públicos de saúde”.

O projeto foi elaborado com o intuito de não só facilitar a compra dos produtos de saúde, como também garantir agilidade nos processos logísticos e integração entre os Municípios.

A matéria segue para segundo turno de votação na Câmara Municipal.

Na mesma sessão, os vereadores aprovaram o projeto de resolução, de autoria do vereador Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), que institui o minuto da oração no âmbito do Poder Legislativo municipal. A matéria foi aprovada por 21 votos a favor e um contrário.

Agora, a propositura segue para promulgação do presidente da Câmara.

Secom Câmara Municipal de Cuiabá