Conectado por
Governo de Rondônia

Agronegócios

Projeto oferece curso de irrigação inteligente nas universidades

Publicado por

em


Continua após a publicidade

A Netafim/Amanco, maior marca comercial de irrigação do mundo, está difundindo seus conhecimentos sobre o tema para jovens universitários no Brasil. O projeto Netafim na Universidade tem por objetivo promover o conceito de irrigação inteligente para a nova geração de profissionais da área agronômica.

Ao todo, 56 universidades espalhadas pelo país participarão do projeto neste ano. O curso é oferecido por meio de webinars e treinamentos dentro da universidade, sendo divido em dois módulos: teórico e prático. Os alunos receberão conteúdos sobre conceitos básicos de irrigação, benefícios do sistema, aplicação de produtos, técnica de nutrirrigação e conceitos agronômicos.

“Queremos compartilhar nossa expertise no mercado de irrigação a nova geração de profissionais da área agronômica. Nosso objetivo é atingir 2.500 alunos em 2018, mas temos recebido contato de outras universidades interessadas no projeto, o que nos deixa bastante satisfeitos com o reconhecimento”, destaca Carlos Sanches, Diretor de Marketing da Netafim/Amanco.

Os treinamentos são oferecidos aos estudantes do curso de agronomia, técnicos agrícolas, mestrandos/doutorandos da área de agronomia/irrigação, engenharia agrícola e tecnólogo em irrigação.

Sobre a Netafim/Amanco

As duas marcas líderes em irrigação no mercado se uniram e formam a maior e mais completa marca comercial de irrigação no mundo: Netafim/Amanco. Pertencentes a Mexichem, uma das maiores empresas do mundo nos setores químico e petroquímico.

A união das duas marcas no setor de irrigação garante um portfólio completo de produtos e soluções inovadoras de irrigação inteligente e digital farming, que visa contribuir com a produtividade da água na agricultura, oferecer a melhor experiência ao produtor e alavancar o mercado de irrigação no país.

 Sobre a Mexichem Brasil

A Mexichem Brasil é a subsidiária brasileira da Mexichem, com atuação nos setores de tubos e conexões, geotêxteis nãotecido, telecomunicações e agrícola. É resultado da incorporação das seguintes empresas controladas pela Mexichem no Brasil e que hoje são suas marcas comerciais: Amanco (tubos e conexões), Bidim (geotêxteis nãotecido), Netafim (soluções de irrigação) e Plastubos (tubos e conexões). No Brasil, possui mais de 2 mil colaboradores e nove fábricas: Anápolis (GO), Cabo de Santo Agostinho (PE), Joinville (SC – duas unidades), Ribeirão das Neves (MG), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Suape (PE) e Sumaré (SP). Sua sede administrativa está localizada em São Paulo, capital.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *