Conectado por

Agronegócios

Projeto “Especialista Vetoquinol Resolve” cumpre objetivo de levar conteúdo produtividade e saúde animal a pecuaristas do Rio Grande do Sul

Publicado por

em

Ação acontece até dezembro e já apresenta retorno positivo tanto para os pecuaristas quanto para as revendas agropecuárias participantes.

A ação “Especialista Vetoquinol Resolve” foi criada pela Vetoquinol Saúde Animal envolvendo importantes revendas agropecuárias do Rio Grande do Sul, isso com o objetivo de levar mais orientações aos pecuaristas sobre a evolução de produtividade com eficaz controle dos parasitas. Iniciada em outubro, a ação segue até dezembro e já auxiliou centenas de criadores gaúchos.

Felipe Pivoto, coordenador técnico regional da Vetoquinol no Rio Grande do Sul, explica que o ganho é para as três partes envolvidas: as revendas agropecuárias, os pecuaristas e a Vetoquinol, como mostra a progressão do retorno comercial da “Especialista Vetoquinol Resolve”. “Estamos oferecendo conhecimento de qualidade para os pecuaristas, além de reforçar o posicionamento de nossa linha de antiparasitários no controle dos carrapatos, vermes, moscas e também da marca Vetoquinol. Os proprietários das revendas participantes reconhecem os benefícios, com aumento do número de pecuaristas atendidos e satisfeitos com as orientações e aquisições dos pacotes de solução Vetoquinol”, informa Pivoto.

O principal objetivo do projeto é levar informações sobre saúde animal e produtividade aos pecuaristas gaúchos, auxiliando-os nas principais necessidades, como definição do controle parasitário mais adequado, em especial para controle de carrapatos, vermes e moscas.

O diretor adjunto da Agropecuária Salaberry (Pelotas, RS), Victor Nunes, assinala que a Vetoquinol é uma das indústrias de produtos para saúde animal que mais apresenta soluções inovadoras. “A presença de um especialista da empresa na loja ajuda muito na apresentação dos produtos para os pecuaristas. A ação está rendendo ótimos frutos e sem dúvida, fortalece nossa parceria”.

“O espaço Vetoquinol Resolve dentro das revendas foi criado para que nossa equipe de especialistas e parceiros comerciais trabalhemos em conjunto para a evolução da produtividade da pecuária gaúcha. Essa iniciativa reforça nossa presença no Rio Grande do Sul e a disposição de estar cada vez mais próximos dos pecuaristas e revendas do estado”, complementa Humberto Moura, gerente de produtos de animais de produção da Vetoquinol Saúde Animal.

Felipe Pivoto reforça que os especialistas da Vetoquinol oferecem uma verdadeira consultoria técnica aos pecuaristas de acordo com suas necessidades, indicando protocolos ou produtos mais adequados para cada exigência. Isso porque são profissionais da área, ou seja, veterinárias treinadas especialmente pela equipe da Vetoquinol, capazes de terem um olhar ainda mais preciso sobre a necessidade desses produtores. “Em pouco mais de um mês da ação, o resultado é evidente. Nossa expectativa é que até dezembro ajudemos a impactar positivamente centenas de outros pecuaristas no estado”, diz.

Vetoquinol Resolve é o movimento da empresa que contribui para a evolução da produtividade da pecuária de corte e leite no Brasil, a partir da oferta de um completo pacote de soluções e serviços que, efetivamente, resolvem os principais problemas sanitários dos rebanhos. “Os compromissos da Vetoquinol envolvem o eficaz controle das enfermidades, infestações parasitárias e a evolução da produção de mais carne e leite com segurança para o consumo humano, permitindo aos pecuaristas a obtenção de melhores índices zootécnicos e, assim, obtenção de mais lucro com a atividade”, conta Humberto Moura.

Assessoria