Conectado por

Rondônia

Projeto Delas: Aulas gratuitas de judô e muay thai para mulheres em Porto Velho

Publicado por

em

Projeto Delas, fruto de uma parceria entre o IFRO e a Secretaria Nacional de Política para Mulheres, está com matrículas abertas. Mais de 800 vagas estão sendo ofertadas para mulheres a partir de 12 anos, em situação de vulnerabilidade socioeconômica e/ou expostas a riscos sociais, poderão se inscrever nas aulas de Judô e Muay Thai.

Continua após a publicidade

Para as mulheres interessadas, serão necessários apresentar no DEPEX do IFRO Campus PVH Zona Norte: 1 foto 3×4, RG (cópia e original), CPF (cópia e original), comprovante de residência atual (cópia e original), comprovante de vulnerabilidade socioeconômica (a ser preenchido no DEPEX).

Confira os horários e os locais de aula:

Confira os horários e os locais de aula — Foto: Facebook/IFRO

Confira os horários e os locais de aula — Foto: Facebook/IFRO

Segundo o edital do projeto, o objetivo é “fortalecer o empoderamento feminino por meio da oferta de atividades de lutas e artes marciais e da promoção de ciclo de debates sobre direitos das mulheres, formas de violência e os contextos em que elas podem ser desenvolvidas, com temas relativos a violência, direitos, redes de proteção, riscos sociais, saúde e segurança”.

MULHERES EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE

São consideradas mulheres em vulnerabilidade socioeconômica, no âmbito do Projeto Delas, aquelas que tenham renda familiar de até um salário mínimo e meio, estejam em situação de fragilidade provocada por suas condições de vida (como as indígenas, quilombolas, ribeirinhas, vítimas de desastres naturais ou provocados, vítimas de violência, agricultoras de base familiar) e outras, em condições similares.