Conectado por
Governo de Rondônia

Mato Grosso

Projeto de venda do estádio ‘Gigante do Norte’ tramita na Câmara de Sinop

Publicado por

em


Continua após a publicidade

Um projeto que visa a venda do estádio Massami Uriu, conhecido popularmente como ‘Gigante do Norte’ tramita da Câmara de Vereadores de Sinop, a 503 km de Cuiabá. A proposta de venda surgiu depois que um grupo do ramo alimentício manifestou interesse em adquirir a área para abertura de um empreendimento no município.

Em audiência pública realizada nesta quinta-feira (26), os parlamentares discutiram alterações feitas no projeto. Na atual proposta, a prefeitura mantém a intenção de vender 35% da área em troca de uma nova arena esportiva, num local a ser definido.

O novo projeto acrescenta a venda de todo o restante da área do estádio, que sera dividida em lotes e vendida através de um leilão, para a construção de outros empreendimentos comerciais no valor mínimo de R$ 50 mil. Dessa forma, o espaço ser tornaria um complexo comercial.

Entretanto, outro projeto havia sido apresentado anteriormente. A proposta antiga compreendia a venda de apenas parte do estádio. Porém, após realizar uma análise jurídica e discutir novos valores com a empresa interessada na área, a prefeitura reviu as condições e ampliou a intenção de tornar a área comercial.

O projeto foi avaliado pela Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara. Agora, será encaminhada para o plenário. Caso aprovado, a prefeitura abrirá processo licitatório para escolha da empresa que ocupará a área.

O processo pode ser vencido tanto pela empresa que fez a primeira proposta quanto por outras que participarem o certame.

Independente da empresa que ganhar, o pagamento será feito através da construção de um novo complexo esportivo numa área a ser indicada pela prefeitura e, contendo todas as obras e critérios especificados no contrato.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *