Conectado por

Agronegócios

Programa Nelore Natural expande atuação no Centro-Oeste

Publicado por

em

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), em parceria com a Marfrig Global Foods, expande o seu programa de premiação dos animais da raça Nelore, o PQNN (Programa de Qualidade Nelore Natural).

Continua após a publicidade

Duas novas unidades da Marfrig, localizadas em Paranaíba (MS) e Pirenópolis (GO), passaram a fazer parte do programa desde 30 de julho, totalizando agora sete unidades participantes do Programa Nelore Natural nos estados de São Paulo (Promissão), Mato Grosso (Paranatinga e Tangará da Serra), Mato Grosso do Sul (Bataguassu e Paranaíba) e Goiás (Mineiros e Pirenópolis).

“O Nelore Natural valoriza os pecuaristas que produzem animais de acordo com os padrões pré estabelecidos pelo Programa, oferecendo remuneração adicional aos produtores que investem na raça Nelore”, explica o dr. Nabih Amin El Aouar, presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), destacando a parceria de longa data com a Marfrig Global Foods.

Podem participar do Programa Nelore Natural tanto machos como fêmeas. A premiação é estabelecida de acordo com a combinação das características: sexo, peso, idade e acabamento de gordura na carcaça, podendo chegar a até R$5,00 (cinco reais) por arroba.

“A entrada de duas novas unidades da Marfrig em Mato Grosso do Sul e Goiás amplia a abrangência do Programa Nelore Natural, permitindo que um maior número de pecuaristas possam participar e receber os benefícios oferecidos pela parceria da ACNB e da Marfrig. Os criadores que investem na criação de um Nelore mais precoce, em ganho de peso e acabamento de carcaça, merecem ser melhor remunerados”, complementa o presidente da ACNB.

Guilherme Alves, gerente de produto da ACNB, destaca que esta é a segunda boa notícia para o Nelore Natural em 2018. A primeira foi a expansão do programa para a Bolívia, comunicada em maio. “Estamos cumprindo a nossa missão de estimular os pecuaristas a investirem em genética Nelore selecionada, produzindo animais de qualidade superior, e mostrando o potencial da raça”, ressalta.

Sobre o PQNN: Desenvolvido e gerenciado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Programa de Qualidade Nelore Natural (PQNN) tem por objetivo oferecer ao mercado produtos com garantia de origem e qualidade controlada, elevando a rentabilidade dos produtores participantes.

Mais informações sobre o Programa Nelore Natural no site www.nelore.org.br e no telefone (11) 3293-8900.