Conectado por

Pimenta Bueno

PROGRAMA LÍDER – Pimenta Bueno viveu o seu dia de Davos


Compartilhe:

Publicado por

em

Todos os anos no mês de janeiro, líderes mundiais, chefes das maiores empresas do mundo e algumas celebridades se reúnem em Davos, uma pequena cidade montanhosa na Suíça, para o Fórum Econômico Mundial. Trata-se de um grupo pequeno, mas muito influente no processo de concepção e implementação de políticas públicas em diversos países. 

QUALQUER SEMELHANÇA NÃO É MERA COICIDENDÊNCIA

O Centro Cultural de Pimenta Bueno na noite desta terça feira, 19 de março, também foi palco de um grande Fórum de Desenvolvimento Econômico. Trata-se do PROGRAMA LÍDER, um grupo de 35 líderes (pessoas) dos mais variados seguimentos sociais, preparados pelo SEBRAE, objetivando apresentar contribuições, propostas e diretrizes para um grande programa de desenvolvimento econômico para a região. 

Os 35 lideres apresentados na terça-feira(19), pelo SEBRAE no auditório do Centro Cultural Antônio Augusto Neves em Pimenta Bueno, pertencem a região que eles denominaram de RIOS DE RONDON, integrada pelos municípios de Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, Cacoal, Primavera, São Felipe do Oeste, Parecis, Alvorada, presidente Médici e Ministro Andreazza. 

Após a acolhida calorosa proporcionada pelo enorme público que lotou as dependências do Centro Cultural e discursos do Superintendente do Sebrae Rondônia, ex-governador Daniel Pereira e de outros representantes da entidade e lideranças políticas, os líderes se dividiram em cinco grupos para apresentar o resultado do trabalho realizado. O primeiro grupo fez uma introdução sobre o Programa Líder, a visão, missão e valores do projeto e sua concepção de desenvolvimento econômico. Em seguida, outros quatro grupos apresentaram os quatro eixos principais escolhidos como prioridade de implantação:

GOVERNANÇA, 
TURISMO,
AGRONEGÓCIO,
EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA.

O QUE DISSE O G1 SOBRE DAVOS?
Na realidade, a maioria das pessoas não está lá para as sessões, mas para incrementar sua rede de contatos. Estar em um espaço relativamente pequeno por quatro dias permite que chefes, políticos e jornalistas tenham um número alto de reuniões em um curto espaço de tempo, sem a necessidade de viagens. 

Para Antônio Brito, o evento é de suma importância e foi muito prestigiado pelo público local. “ Se não tivesse acontecido mais nada além do grande público que compareceu no evento, o simples fato de ter conseguido juntar, reunir e unir tantas pessoas e inúmeras lideranças das mais variadas correntes ideológicas e pensamentos em torno de um único objetivo já teria sido suficiente para afirmar  que o evento foi um sucesso. Destaco também que os líderes foram além, apresentaram com clareza e objetividade os caminhos para o desenvolvimento na região. Os quatro eixos escolhidos, resume bem a vocação econômica da região. Como disseram ontem, um celeiro de bons empreendedores, empresas e empreendimentos que nasceram e cresceram aqui e que são reconhecidas e respeitadas em nível nacional, o melhor peixe, o melhor rebanho bovino, grandes pontos turísticos ainda pouco explorados e um conjunto de fatores sócio político, cultural e geográfico que confere a região, um ambiente totalmente favorável ao surgimento de novas ideias e novas oportunidades”. Explicou Brito

Mulheres presente no Programa LÍDER.  Programa pelo desenvolvimento econômico integrado e sustentável na Região Rios de Rondon

Fonte: hppts://joaquim13.blogspot.com/2019/03/programa-lider-pimenta-bueno-viveu.html?m=1