Conectado por

Mato Grosso

Professores denunciam repasses atrasados do estado na merenda escolar e transporte


Compartilhe:

Publicado por

em

A deputada estadual Janaina Riva (MDB), candidata à reeleição, afirma ter encontrado um cenário de horror com relação às educação por todos os municípios onde tem passado no último mês.
“Tenho percorrido diversos municípios no último mês e o que tenho visto são escolas sucateadas, professores e alunos desmotivados e prefeitos sem saber mais oque fazer. Para se ter uma ideia, na maioria dos municípios falta professores, os repasses da merenda e do transporte escolar estão atrasados e muitas vezes, para não faltar merenda para os alunos ou materiais didáticos, os professores fazem rifas ou tiram dinheiro do próprio bolso para comprar, como no caso da escola Jardim dos Ipês, em Campo Novo Do Parecis onde o corpo docente realiza rifas para manter a escola”, relata a parlamentar.
Janaina explica que um caso ainda mais grave é o município de Itanhanga, lá, segundo o prefeito Eduardo Pascoski (PR) só as parcelas referentes ao transporte escolar já ultrapassam R$ 120 mil, fora as parcelas da merenda.
“Quando a diretora fala chega a se emocionar com a situação da escola, que possui 540 alunos. A quadra está embargada desde 2007, faltam vários professores, parcelas da merenda atrasadas, a estrutura está precária por falta de manutenção. Sinceramente, não entendo como o Pedro Taques conseguiu ser um governador ruim em todos os sentidos, para todos, sem exceção. Um governo que desvia da educação pra pagar caixa 2 de campanha e deixa crianças à míngua não pode permanecer”, finalizou.