Conectado por
Governo de Rondônia

Educação

Professores de escolas públicas de MT participam de capacitação sobre meio ambiente promovida pela ONU

Publicado por

em


Continua após a publicidade

Professores de sete escolas públicas de Mato Grosso participam de um projeto de desenvolvimento sustentável liderado pela Organização das Nações Unidas (ONU), com objetivo de implementar, em sala de aula, projetos que estimulem a reciclagem e preservação dos recursos naturais.

As unidades escolares participantes estão localizadas em Barra do Bugres, Campo Novo dos Parecis, Diamantino, Jauru, Nova Maringá, Sapezal e Tangará da Serra.

A proposta é que, por meio de brincadeiras, jogos e oficinas dentro das escolas, os alunos se conscientizem quanto ações sustentáveis e passem a ser multiplicadores de atitudes ambientalmente corretas.

A capacitação de educadores tem como base os objetivos de desenvolvimento sustentáveis definidos pela ONU, em 2015 e, assinados por líderes de diversos países.

O programa é formado por 17 objetivos, que incluem 169 metas para serem alcançadas até 2030 pelos países que fazem parte do acordo.

A formação dos professores tem a participação de uma empresa do ramo de máquinas que, além de financiar o projeto, vai premiar as melhores ideias, ao final da capacitação.

De acordo com relatório da ONU, a humanidade está consumido mais recursos naturais do que o esperado. O que pode acarretar problemas sérios no futuro, como falta de água, energia e minerais.