Conectado por

Saúde

Produtos para higiene bucal: quais são essenciais


Compartilhe:

Publicado por

em

A rotina de cuidados para promover a saúde bucal é imprescindível para pessoas de todas as idades, pois ajuda a prevenir riscos e doenças. Sendo assim, é essencial utilizar produtos para a higiene bucal para garantir uma limpeza completa.

Nesse sentido, a higiene bucal é a melhor forma de prevenção de muitos problemas, como o tártaro, placas bacterianas, cáries e doenças periodontais – quando se agravam, essas condições podem causar sintomas desagradáveis e comprometer o bem-estar.

Mas afinal, quais os produtos para higiene bucal que devem ser utilizados diariamente? Se você deseja saber o que usar para cuidar da sua saúde oral, vamos ajudar! Continue a leitura deste post e saiba quais itens não podem faltar!

Qual a importância dos cuidados de higiene bucal?

Assim como a saúde física e mental, a bucal é imprescindível para qualquer pessoa, pois tem influência direta em diversos aspectos, como a boa mastigação, autoestima, e a qualidade de vida, por isso, é algo que merece atenção.

A melhor forma para preservar a saúde bucal, é por meio de hábitos diários de higiene, que eliminam as sujeiras, causadoras de diversos problemas. Além disso, esses hábitos são responsáveis por prevenir diversos malefícios, como:

cárie;

tártaro;

mau hálito;

gengivite;

desenvolvimento de doenças, como a endocardite bacteriana;

perda dos dentes.

Diante disso, os cuidados de higiene são indispensáveis para garantir a saúde bucal e devem ser parte da rotina diária para promover benefícios importantes. Principalmente, para ter um sorriso bonito e saudável, fator importante para a autoestima e convívio social.

Quais produtos para higiene bucal utilizar?

Para ter uma higiene bucal eficiente é preciso contar com produtos de qualidade e desenvolvidos especificamente para melhorar a saúde oral. Embora pareça algo simples, a escolha desses itens tem total influência na qualidade da limpeza bucal.

Sendo assim, você pode se consultar com um dentista para uma avaliação profissional, identificando a situação real da sua saúde bucal. A partir disso, é possível saber quais as marcas e especialidades indicadas para garantir uma higiene completa.

Veja quais os itens para higiene bucal que não podem faltar na sua rotina!

Escova dental

Uma escova dental de qualidade é essencial para os hábitos de higiene bucal, considerada como o principal fator.

Por isso, procure uma escova macia, do tamanho adequado e utilize-a com movimentos leves, em todos os sentidos e faça a substituição periodicamente, conforme orientação do dentista.

Para as pessoas que usam aparelho ortodôntico, a escolha deve ser feita com mais atenção ainda, já que o aparelho facilita o acúmulo de bactérias. Algumas opções são: escovas ortodônticas e interdentais.

A ortodôntica possui um corte interno com o formato de “V”, o que torna possível uma limpeza eficaz em cima e embaixo das peças do aparelho. Já as escovas interdentais são bem finas e conseguem atingir pequenas brechas que as demais não alcançam.

Creme dental com flúor

O mercado oferece diversas opções de creme dental, com características e indicações distintas. Ciente disso, procure um produto que esteja de acordo com sua condição oral, e sempre utilize cremes que tenham flúor, pois eles trazem diversos benefícios, como a prevenção de cáries e o fortalecimento dos dentes.

Fio dental

fio dental também é indispensável para a higiene bucal, pois tem a capacidade de alcançar locais que a escova não atinge, como entre os dentes. Assim, ele faz a remoção de sujeiras que formam as placas bacterianas, favorecendo uma limpeza eficiente.

Para utilizar o fio dental da maneira correta, siga as seguintes dicas:

faça movimentos leves;

utilize todos os dias;

não reutilize os fios;

faça também movimentos na vertical;

enrole o fio nos dedos indicador e polegar das duas mãos.

Para quem usa aparelho ortodôntico, o processo pode ser um pouco mais demorado. O que pode ajudar é o uso de um instrumento, conhecido como “passa fio”, com ele é possível que o fio dental chegue à margem gengival.

Enxaguante bucal

Por fim, o enxaguante bucal é um produto fundamental para completar a limpeza bucal e garantir que todas as impurezas foram removidas. É interessante que o uso desse produto aconteça sempre após a primeira e a última escovação.

Para fazer o uso da melhor forma possível, você deve procurar a orientação de um especialista. Assim, ele irá prescrever o melhor para você, e indicará a forma correta para o seu uso.

Quais os cuidados devem ser adotados diariamente?

Agora que você já viu os produtos para higiene bucal, é importante saber quais os hábitos que devem ser adotados diariamente para garantir a limpeza correta. Dessa forma, os seus dentes e gengiva vão estar sempre saudáveis, prevenindo diversos problemas.

Nesse contexto, os seguintes cuidados devem ser adotados:

escove os dentes sempre após as refeições;

não esqueça de usar o fio dental;

faça uma limpeza profissional periodicamente com o dentista;

cuide da alimentação e evite o tabagismo.

Se você deseja ter acesso a diversos produtos de qualidade para a higiene bucal, é importante escolher bem o local para compra. Para tanto, a rede Pague Menos é a melhor alternativa, com grande variedade de produtos e preços justos.

Como percebeu, os itens para higiene bucal são importantes e devem estar na sua rotina, independentemente de onde estiver. Portanto, invista em hábitos saudáveis e cuide bem dos seus dentes para ter maior qualidade de vida e um sorriso bonito.

 

 

Semprebem.paguemenos.com.br

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento