Conectado por

Agronegócios

Produtores de leite de referência melhoram resultados com Programa Gerenciamento 360, da Auster


Compartilhe:

Publicado por

em

A Auster Nutrição Animal reuniu importantes produtores de leite, participantes do ranking TOP 100 – edição 2020, do portal MilkPoint, que, juntos, respondem pela produção diária de mais de 214 mil litros. O objetivo foi compartilhar experiências e apresentar os pontos-chaves que garantem o sucesso das propriedades, além da apresentação do Programa de Gerenciamento 360°, que acompanha todos os aspectos relevantes para a obtenção da máxima produtividade e sanidade das vacas leiteiras. O evento seguiu todos os protocolos sanitários e de distanciamento social.

Entre os produtores convidados, participaram Fazenda Colorado, maior produtora de leite do país pelo 7º ano consecutivo com 75.053 litros/dia (Araras, SP); Agrindus, com 60.258 litros/dia (Descalvado, SP); Grupo ACP, com 46.511 litros/dia (Carmo do Rio Claro, MG); e Agropecuária Fini, com 32.339 litros/dia (Castro, PR).

É um momento histórico para Auster reunir expoentes da pecuária leiteira, responsáveis por 214 mil litros de leite por dia. Além disso, dá muito orgulho contribuir para o aumento da produtividade e da reprodução dessas propriedades fantásticas”, declarou Wiliam Tabchoury, gerente da Unidade de Bovinos da Auster Saúde Animal.

Em sua apresentação, Sérgio Floriano, responsável pela Fazenda Colorado, ressaltou a importância de empresas parceiras, como a Auster, para a obtenção dos melhores resultados em uma atividade desafiadora. “Construir parcerias é algo que nos fortalece. Precisamos de pessoas que não nos virem as costas quando precisamos ou em crises, como na pandemia. A equipe da Auster não deixou de nos atender. Temos a liberdade de, em qualquer momento, solicitar auxílio. Isso eu chamo de parceria”. Soriano destacou que as bezerras que ganharam mais de 800 gramas de peso por dia tiveram aumento da produção de leite e redução da idade ao primeiro parto, sendo fatores positivos do sucesso da Colorado.

Roberto H. Jank Jr., diretor do Grupo Agrindus (Descalvado, SP), enfatizou o desafio de criar novilhas fortes e produtivas. “Isso tem a ver diretamente com manejo, nutrição e saúde de qualidade. Destaco ainda o cuidado com o bem-estar animal, assunto extremamente sério, sobre o qual temos muito o que falar”. Ele cita o diferencial do Leite “Letti a²”, as maiores taxas de lactação durante o verão e a excelente produtividade por hectare como fatores também decisivos para o sucesso da Agrindus.

“Introduzimos o Programa de Gerenciamento 360°, da Auster, no início de 2020. O resultado é surpreendente em todos os sentidos, com aumento de produção e racionamento de custos. Estamos extremamente satisfeitos”, afirmou Leopoldo Pereira, da Fazendas Reunidas ACP & Filhos (Carmo de Minas, MG). Leopoldo cita o uso da fibra longa nas dietas das vacas secas e em lactação, com aumento do enchimento ruminal que levaram a um incremento significativo na produtividade, sanidade e desempenho reprodutivo das vacas em lactação.

Hans Groenwold, diretor do Grupo Fini, compartilhou dados sobre aumento da produtividade, ganho de peso diário de quase 900g e a baixa taxa de mortalidade como fundamentais para o sucesso do negócio. “O cuidado com a saúde e o eficiente manejo nutricional são fundamentais para a atividade. Cuidando bem da nutrição e da saúde, ganhamos tempo e nos concentramos no aumento da produção de leite”, declara o criador.

Para Paulo Portilho, CEO da Auster Nutrição Animal, o contato direto com os produtores de leite faz muita diferença para a consolidação da empresa no mercado. “Nossa missão é produzir insumos de alta qualidade e tecnologia para atender às crescentes exigências nutricionais dos bovinos de leite, aves e suínos. Os encontros com importantes produtores nos ajudam a entender melhor as questões que ainda demandam atenção e investir para incorporar cada vez mais inovações para a nutrição. Assim, cumprimos nossa função, que é ajudar nossos clientes a obter melhor rentabilidade”, conclui Portilho.

Assessoria