Agronegócios
Produção de trigo do México revisada para cima
Publicado por
1 ano atrásem
Por
Redação
A previsão de produção de trigo do México para 2019/2020 foi revisada para cima, de acordo com um relatório da Rede Global de Informações Agrícolas de 28 de agosto do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). O USDA disse que as condições climáticas favoráveis e os abundantes reservatórios de água em Sonora, o principal estado produtor de trigo, ajudaram a obter rendimentos mais altos do que o inicialmente estimado, o que aumentará a produção de trigo do país para 3,3 milhões de toneladas, acima dos 3 milhões de toneladas em 2018/2019.
No entanto, o consumo e as importações de trigo são revistos em baixa em relação à projeção do USDA do mês passado, como resultado da economia mexicana lenta e da maior produção doméstica. Ainda assim, o total projetado de importação de 5,2 milhões de toneladas é superior ao total de 2018/2019, de 4,86 milhões de toneladas.
“A composição das origens de trigo importadas mudou ligeiramente em 2018/2019, à medida que as importações dos Estados Unidos aumentaram em comparação com o ano anterior, enquanto as importações de outras origens, como Rússia e Ucrânia, caíram”, afirmou o USDA. “O México diversificou suas fontes de trigo nos últimos anos, com fornecedores secundários variando dependendo do preço e da qualidade”, completa.
A produção de milho do México em 2018/2019 é estimada em 27,6 milhões de toneladas, 900.000 toneladas acima da projeção anterior. “O aumento reflete a área um pouco mais alta do que as condições climáticas anteriormente estimadas e favoráveis”, afirmou o USDA em seu relatório.

Pátio solicita a Mendes reforço das forças de segurança em investigação sobre morte da presidente do Sanear

Atolamento causa fila com mais de 200 caminhões parados em estrada de MT

Presidentes das Associações Comerciais de MT participam de reunião estratégica da Facmat

Prefeitura regulariza atendimentos na Upa Sul em Porto Velho
