Conectado por

Agronegócios

Produção de etanol tem crescimento de 158 mi de litros em AL


Compartilhe:

Publicado por

em

O departamento técnico do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Alagoas (Sindaçúcar-AL) divulgou, esta semana, o boletim semanal de nº 24 da safra 18/19, informando que foram produzidos – até o dia 10 de fevereiro – mais de 433 milhões de litros de etanol pelas unidades da agroindústria da cana.

Deste total, de acordo com o levantamento, o acumulado foi superior a 158 milhões de litros do etanol do tipo anidro e mais de 274 milhões de litros do hidratado. Em comparação ao mesmo período do ciclo passado, quando o acumulado produzido pelas usinas e destilarias alagoanas era de 263 milhões de litros, houve um acréscimo superior a 169 milhões de litros.

Segundo informa o boletim, todas as unidades registram crescimento significativo na quantidade de etanol produzido nesta moagem em comparação ao ciclo passado. O levantamento apresentado já contabiliza como encerrada a safra de cinco unidades industriais (Leão, Santa Maria, Santa Clotilde, Pindorama e Taquara) das 15 que participam da safra 18/19, que teve início em agosto do ano passado.

Consumo

Em meio à proposta para a liberação da venda direta de etanol das usinas para os postos de combustíveis, Alagoas consumiu no ano de 2018 mais de 189 milhões de litros do produto,

Os dados foram disponibilizados pela União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica), a partir de dados publicados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e pela Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (ABEGAS).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *