Conectado por

Mato Grosso

Procurador-geral de Barra do Garças (MT) investigado por suspeita de contratar funcionários fantasmas é afastado após pedido de MP


Compartilhe:

Publicado por

em

O procurador-geral da prefeitura de Barra de Garças, a 516 km de Cuiabá, foi afastado a pedido do Ministério Público Estadual (MPE). Emerson Ferreira Coelho de Souza é investigado por participar de um suposto esquema de distribuição e cargos na administração pública.

P U B L I C I D A D E

Por meio de nota, a prefeitura confirmou o afastamento e informou que está à disposição para colaborar com as investigações do MPE.

Segundo a denúncia, o esquema promovia um loteamento de cargos na administração pública, admitindo pessoas que seriam funcionários “fantasmas”, recebiam, mas não trabalhavam.

Ainda segundo o inquérito, o prefeito, Roberto Farias (MDB), teria se omitido quanto à fiscalização dentro da instituição. Em nota, o prefeito não se omitiu que está à disposição para qualquer tipo de investigação dentro da administração pública.

A Câmara de Vereadores do município também se manifestou sobre o assunto e deve apresentar um pedido de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar se houve prática de improbidade administrativa.

Se as fraudes forem comprovadas, o prefeito pode se cassado e até perder o mandato.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br