Conectado por

Amazonas

Processo Seletivo Simplificado abre vagas para 69 agentes de combate às endemias em Manaus


Compartilhe:

Publicado por

em

Processo Seletivo Simplificado (PSS) nº 001/2018 deve contratar 69 Agentes de Combate às Endemias (ACE) da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), em Manaus.

A medida faz parte do Plano de Combate à Malária, que prevê investimento de R$ 3 milhões.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente, somente pelo endereço http://semsa.manaus.am.gov.br, a partir desta quinta-feira, 9/8, até o próximo dia 15.

Após preencher ficha de inscrição on-line e anexar os documentos comprobatórios digitalizados, o sistema gerará o comprovante de inscrição, devendo este ser impresso, ficando com o candidato.

Os requisitos obrigatórios para concorrer às vagas são Ensino Médio Completo, Carteira Nacional de Habilitação (Categoria “B”) e curso de formação inicial de 40 horas, entre outros. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 12h e 13h às 17h, dentro do município de Manaus. O salário composto por vencimentos, insalubridade, auxílio-transporte e auxílio-alimentação será de R$ 1.853,29.

Com contrato de seis meses, os selecionados atuarão no enfrentamento das endemias em Manaus. O número de vagas abertas corresponde à complementação das equipes de endemias da secretaria.

Atribuições da função

O agente de combate às endemias tem a missão de realizar atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS, a vigilância ambiental para o controle de vetores, hospedeiros, reservatórios e animais da fauna sinantrópica de interesse à saúde pública, no Município.