Conectado por

Juína

Processo seletivo de médico para CDP de Juína é prorrogada até 16 de julho

Publicado por

em

As inscrições do processo seletivo para uma vaga de médico que irá atuar no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Juína foram prorrogadas até 16 de julho, conforme Portaria 205/GBSESS/2019, publicada no Diário Oficial do Estado. A contratação é feita pela Secretaria de Estado de Saúde e atende a uma decisão judicial da 3ª Vara da Comarca de Juína. O salário é de R$ 5 mil para a carga horária de 20 horas semanais.

Continua após a publicidade

A seleção consistirá de exame de habilidades e conhecimentos, aferidos por meio de aplicação de análise de currículo, que será de caráter classificatório e eliminatório na qual constará a Avaliação de Títulos e Cursos de Formação (Permanente e Continuada).

As inscrições devem ser realizadas pessoalmente no CDP de Juína, das 8h às 17h. A análise curricular será no dia 18 de julho e o resultado final publicado no Diário Oficial no dia 19 de julho. A contratação é imediata.

O processo seletivo atende uma parte da demanda proposta na Ação Civil Pública (ACP) movida pelo Ministério Público Estadual contra o Estado. Além da contratação de um profissional médico, foi pedida e acatada pela Justiça a contratação de um enfermeiro e mais 18 agentes penitenciários na unidade. Para obedecer a sentença, a Secretaria Adjunta do Sistema Penitenciária suspendeu as atividades na Cadeia Pública de Aripuanã e remanejou os servidores da unidade para Juína.