Conectado por

Mato Grosso

Pró-Maurão, governador é contra Neurilan se perpetuar no poder e pede renovação


Compartilhe:

Publicado por

em

Apesar de afirmar que não vai interferir na eleição da mesa diretora da Associação Mato-grossense dos Municípios, o governador Mauro Mendes (DEM) criticou a reeleição de Neurilan Fraga para o 4º mandato. Na semana passada, o governador se reuniu com o adversário de Neurilan, Mauro Rosa (PSD), prefeito de Água Boa.

“Eu não sou muito de me intrometer em eleição, mas só acho que, e é uma opinião que vale para a AMM e qualquer coisa, mas Neurilan já está lá a 3 mandatos consecutivos, vai para o 4º mandato. Ao meu ver, toda instituição precisa de renovação, ninguém fica 4 mandatos consecutivos em lugar nenhum”, afirmou em entrevista ao programa De Olho na Cidade, transmitido pelas rádios Clube FM de Arenápolis e Difusora FM de Nortelandia.

Como exemplo de reeleição aceitável, citou o caso da Federação Mato-grossense das Indústrias, a qual já presidiu, onde é possível a reeleição, mas é vetado um terceiro mandato consecutivo.

“Eu fico horrorizado quando vejo instituições com gente com 5, 6, e mandatos e está lá a 10 ou 20 anos. Isso não me parece uma coisa conveniente e a favor da democracia”, finalizou.

A polêmica que envolve a eleição da AMM já chegou à Justiça. Neurilan é questionado sobre alterações no regimento interno como a antecipação do pleito de janeiro para 15 de dezembro e a mudança do mandato bienal para triênio.

(RD NEWS)