Conectado por

Festas & Eventos

Principais dificuldades de pessoas plus sizes na hora de comprar roupa


Compartilhe:

Publicado por

em

Mesmo com o mundo fashionista mudando seus hábitos nas criações de roupas e compreendendo os diferentes tipos de corpos, essa revolução para o mundo plus size ainda anda com passos lentos.

Encontrar roupas plus size feminina e masculina nas lojas são um grande desafio, isso porque além de não possuir certa variedade de produtos o consumidor muitas vezes sai das lojas de mãos vazias e decepcionado por não encontrar roupas legais e de qualidade com mais facilidade.

Preço das peças

De forma geral as roupas estão com preços elevados e isso acaba dificultando que o cliente se sinta mais confortável em adquirir roupas novas. Além disso, o mercado varejista tem falhado um pouco na sua seleção de roupas, oferecendo opções pouco atraentes – o que leva muitas pessoas a fazerem compras online, diminuindo o fluxo de compras em lojas físicas.

Mas para quem depende de uma variedade de roupas plus size nas lojas de departamento, por exemplo, acaba se decepcionando ao se deparar com uma seleção de roupas ainda mais reduzida, com preços ainda maiores.

O que complica ainda mais a situação das pessoas plus size é que elas também não possuem muitas opções em lojas online, ou até encontram lojas especializadas, mas não encontram sua numeração correta.

Pouca variedade no estilo e tamanhos

O que mais se ouve de reclamações de quem vai atrás de roupas plus size feminina ou masculina, é a falta de variedade no estilo e nos tamanhos. Alguns alegam que as roupas não são nada modernas e não possuem os mesmos estilos de roupas de pessoas que não são plus size.

O que pode diferenciar as pessoas plus size das outras no quesito moda é apenas o estilo particular de cada um, e as marcas deveriam se atentar mais para isso, colocar como foco principal em suas produções proporcionar uma boa variedade de estilos, para que o consumidor possa escolher o que ele deve ou não usar; o que fica melhor ou não em seu corpo.

Outro grande problema são os tamanhos. Muitas lojas se nomeiam como especialistas em moda plus size, mas não fornecem tamanhos variados para que o cliente possa provar algo adequado ao seu tamanho.

E aí temos outro problema, pois o consumidor vai pensar que ele é o errado, quando no entanto a loja está despreparada para atender um público que qual ela se propôs a fornecer peças de qualidade.

Poucas lojas especializadas

Hoje em dia é muito mais fácil encontrarmos lojas especializadas em moda plus size, mas isso comparado há uns dez anos atrás, que era quase uma raridade encontrar uma loja 100% para o público plus size.

É claro que os tempos mudaram e hoje em dia há mais facilidade, mas mesmo assim esse processo continua com muitos buracos de falhas, mesmo em lojas online, físicas, de departamento ou especializadas no assunto.

A verdade é que muitas lojas acabam confundindo o plus size com pessoas que veste GG, por exemplo, e é aí que começa a falha de conexão entre o consumidor e as lojas, e é também onde ele se sente culpado por não se “encaixar” naquelas numerações disponíveis nas lojas.

Os pontos citados anteriormente são apenas alguns dos tantos outros que devem existir nessa jornada para auto-aceitação e integração do público plus na moda. E parte dessa aceitação vem diretamente do meio fashionista que infelizmente em alguns casos acaba segregando e definindo o que o consumidor pode ou não pode vestir.

Se a moda é um meio para se divertir e se expressar, essas características devem estar de fácil acesso em qualquer arara para consumidores de tamanhos, estilos e corpos diferentes poderem ser livres para usar sua criatividade e se sentirem mais confiantes.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento