Conectado por

Cuiabá-MT

Primeira remessa da Coronavac chega no final da tarde em Cuiabá, garante Mauro Mendes em reunião com ministro


Compartilhe:

Publicado por

em

O governador Mauro Mendes (DEM), anunciou que nesta segunda-feira (18) que o estado de Mato Grosso já receberá as primeiras doses da Coronavac no final da tarde, para iniciar a imunização contra a Covid-19, primeiramente dos trabalhadores da saúde.

Após reunião com outros governadores e o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, Mendes afirmou que a primeira remessa deixa a base área de São Paulo por volta das 16h. Mato Grosso deve receber 65.760 mil doses.

“Meus amigos, a vacina chega ainda hoje em Mato Grosso! Estou neste momento na reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e demais governadores para discutir a distribuição das vacinas contra a covid-19. A primeira remessa para o nosso estado será enviada nesta segunda (18), às 16h (horário de Cuiabá)”, escreveu o governador em sua conta no Instragram.

Na programação inicial do Governo Federal, as vacinas começariam a ser distribuídas na quarta-feira, porém uma pressão do Fórum dos Governadores, antes da reunião aberta com Pazuello, o governo refez a estratégia e o ministro garantiu que a vacinação começa hpje, até às 17h.

No fim do post feito pela manhã, Mendes reafirmou que a vacina é segura e aprovada pela Anvisa e que deve ser recebida para evitar mais casos de internações e mortes por conta da Covid-19.

“Mato Grosso terá uma vacina segura, aprovada pela Anvisa, para imunizar a nossa população e evitar hospitalizações e mortes. Estamos com toda a logística preparada para distribuir em tempo recorde as vacinas aos municípios”, concluiu.

Logística

As doses da CoronaVac serão distribuídas em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) e companhias aéreas que farão o transporte gratuitamente.

O estado de São Paulo recebeu 1.349.200 doses. O restante foi dividida para os demais estados.

De acordo com o governo federal, os estados serão responsáveis pela distribuição aos municípios para o início do plano nacional de vacinação.

Olhar Direto