Conectado por

Featured

PRIMEIRA MULHER: Janaina Riva assume presidência da AL/MT por 4 meses

Publicado por

em

O deputado estadual, Eduardo Botelho (DEM), pediu licença médica e vai se afastar do comando da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) por 120 dias. 

Continua após a publicidade

Janaina Riva (MDB) é a vice-presidente da Casa e vai ocupar o posto até o retorno de Botelho. A deputada será a primeira mulher a assumir a presidência da Assembleia Legislativa. Apesar da pouca idade, a deputada já é considerada uma das principais lideranças políticas do Estado. Na última eleição ela foi a mais votada entre os candidatos que disputaram uma das 24 cadeiras da Assembleia.

Entre 2015 e 2018 foi a pedra mais dura no sapato do então governador Pedro Taques e venceu várias batalhas. Hoje, apesar de estar no arco de aliança que elegeu Mauro Mendes como governador, Janaina já mandou vários recados de que não vai ser fiel escudeira.

Na condução do Parlamento pelo período, a deputada do MDB deve tratar  de estabelecer relações com Mauro Mendes de forma mais institucional, independência, mas continuará a poiar o governo dentro do que for melhor para o Eastado.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *