Conectado por

Cuiabá-MT

Previsão aponta fim de semana de calor e baixa umidade em Cuiabá

Publicado por

em

As altas temperaturas permanecem no fim de semana em Cuiabá, com 41ºC. O tempo seco também se mantém, conforme previsão do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Neste sábado (19), a temperatura máxima pode atingir os 41ºC, com mínima de 25ºC. A probabilidade de chuva é de 0%, enquanto a umidade relativa do ar fica em 19%.

No dia seguinte, domingo (20), a máxima deve ser de 40ºC e a mínima de 27ºC. A chance de chover é de apenas 5%. Já a umidade do ar sobe para 27%.

Chuva

Apesar disso, o site Clima Tempo informou que existe até 90% de chance de chover em Cuiabá na próxima semana. Porém as altas temperaturas devem permanecer.

Conforme a previsão, na segunda-feira (21) a chance de precipitação é de 60%. Contudo, a temperatura máxima deve chegar a 40ºC, enquanto a mínima é de 20ºC.

Na terça-feira (22), a possibilidade de chover sobe para 90%. Enquanto a máxima se mantém em 40ºC e a mínima chega a 23ºC.

No dia seguinte, quarta-feira (23), a probabilidade de chuva cai para 67%, segundo o Clima Tempo. A máxima continua em 40ºC e a mínima sobe para 24ºC.

Já na quinta-feira (24), a chance de chuva cai para 0%. A temperatura máxima sobe para 41ºC e a mínima deve se manter em 24ºC.

Midia News