Conectado por

Candeias do Jamari

PREVENÇÃO: Servidores da educação de Candeias do Jamari fazem teste em massa do Covid-19

Publicado por

em

Nesta terça-feira(20/10), a Secretaria municipal de Saúde Candeias do Jamari fez uma testagem em massa para o COVID-19 ,com os servidores da Educação que estão trabalhando em modo presencial.

Continua após a publicidade

O secretario de Educação, Marcos Souza, ressaltou a importância do trabalho da saúde nesse período de pandemia e agradeceu a parceria da secretaria municipal de saúde.

A administração de Lucivaldo Fabrício tem compromisso com o bem estar de cada servidor, nós agradecemos o empenho de todos os profissionais da secretaria municipal de saúde pelo excelente trabalho realizado em nossa pasta. Lucivaldo é um prefeito diferente, mesmo em período eleitoral, onde deveria está visitando comunidades atrás de votos, não, esteve conosco primeiro, acompanhou de tudo de perto e ficou mais tranquilo quando viu cada servidor sendo atendido de forma humana e respeitosa”. Disse Marcos Souza.

Lucivaldo Fabricio destacou que estes testes para Covid-19, detectam o vírus logo no início do contágio. “Dá mais agilidade ao diagnóstico de pessoas com sintomas graves suspeitos e facilita a transferência para o hospital de pacientes positivos”. O prefeito reforça que qualquer pessoa que tenha quadro de síndrome gripal e apresente piora, deve procurar imediatamente a Unidade de Saúde mais próxima para avaliação médica.

A eficácia do exame é de 90%, “praticamente igual ao teste de PCR”, sendo o procedimento realizado com coleta de material em secreção coletada da garganta (orofaringe) e do nariz (nasofaringe).

(Assessoria)