Conectado por

Rondônia

Prevenção: Semusb limpa e reconstrói coletora na Benedito Inocêncio


Compartilhe:

Publicado por

em

A equipe de engenharia da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) tem tido um papel de suma importância na resolução de antigos problemas de alagações pela cidade. Ao fazer o diagnóstico de que o transbordamento da rede de drenagem está sendo causado por entupimento ligado diretamente ao descarte irregular de lixo, é feita a abertura das galerias e toda a ação de limpeza.

Em alguns casos, algumas manilhas precisam ser substituídas por estarem danificadas. Em outros, por serem antigas e pequenas, também são substituídas para que tenham mais vazão da água.

Na última semana, a coletora da rua Benedito Inocêncio, entre Avenida Mamoré e rua América do Sul, no bairro Três Marias, recebeu o serviço que, a partir de agora, resolverá qualquer probabilidade de transbordamento.

“Infelizmente é um trabalho temporário, isto porque todo lixo jogado na rua acaba sendo levado para os bueiros. Se diminuir esse descarte o serviço tem mais durabilidade, por isso é fundamental que a população se conscientize”, disse o engenheiro da Semusb, José Silva.

Ainda de acordo com José, a cada empreitada nos bueiros entupidos são retiradas cargas de entulhos de toda a espécie e geralmente é necessária a reconstrução da caixa coletora de água pluvial, aquela que faz a divisão da água da rua para a tubulação.

Já o subsecretário da Semusb, Wellen Prestes destaca que limpar bueiros não se trata apenas de uma simples limpeza. “Significa saúde. Uma rua tomada de água suja gera transtorno e só serve para proliferação de doenças. Essa água precisa escoar. Mas como se o lixo entope tudo? Então é preciso colaboração de todos”, alertou.

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento