Conectado por

Luto

Presidente Laerte Gomes emite nota de pesar pelo falecimento de Dom Moacyr Grechi


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

É com sentimento de pesar que o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Laerte Gomes, lamenta o falecimento do arcebispo emérito de Porto Velho, Dom Frei Moacyr Grechi, aos 83 anos, ocorrido em Porto Velho, no início da noite de segunda-feira (17).

Natural de Turvo (SC), Dom Moacyr foi ordenado presbítero da Ordem dos Servos de Maria em junho de 1961. Em 29 de julho de 1998, foi nomeado arcebispo de Porto Velho, cargo que exerceu até a aceitação de sua renúncia, por idade, em 30 de novembro de 2011.

Durante seu ministério, Dom Moacyr sempre se mostrou preocupado com as causas sociais, com a vida dos pequenos e dos pobres. O que fez também a nível institucional, sendo um dos criadores da Comissão Pastoral da Terra (CPT) como presidente da entidade por oito anos, e do Conselho Indigenista Missionário (Cimi), atuando na defesa dos pequenos agricultores, dos indígenas, dos seringueiros e de muitos outros em situação de exclusão social.

Dom Moacyr Grechi deixa para Porto Velho, uma história de fraternidade, dedicação e amor ao próximo. Manifestamos sentimento de solidariedade aos familiares e amigos de Dom Moacyr, rogando a Deus, que na sua infinita bondade e misericórdia, conforte a todos neste momento de dor e saudade. Minhas mais sinceras condolências.

Presidente Laerte Gomes

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento